X

Polícia

Criança de 3 anos morre em São Vicente após pegar arma em gaveta para brincar

Segundo informações da Polícia Militar, ele manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu

Da Reportagem

Publicado em 26/09/2017 às 12:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Criança foi levada às pressas ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu / Arquivo/DL

Um menino de três anos morreu em São Vicente após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, nesta terça-feira (26). Segundo informações da Polícia Militar, ele manuseava a arma do marido da avó quando ocorreu o tiro. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente ocorreu dentro da casa da avó, no bairro Itararé, às 9h. De acordo com a PM, a criança encontrou a arma na gaveta do criado-mudo de um dos quartos, pegou o objeto, sem que ninguém reparasse, e começou a brincar. O marido da avó do menino é policial reformado e trabalhava na capital paulista. O casal estava no imóvel no momento da ocorrência.

Após o disparo acidental, a avó e o PM levaram a criança às pressas para o Hospital Municipal de São Vicente, onde foi encaminhado ao centro cirúrgico. Três médicos acompanharam o paciente no local.

Por volta das 10h30, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu, apesar de realizadas manobras de ressuscitação. A avó e o policial, após deixarem o menino no hospital, foram encaminhados para um hospital em Santos após passarem mal. Eles estão em estado de choque.

O caso será registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente (Centro), onde será investigado. 

O corpo do menino vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos para exame necroscópico. A arma encontrada pela criança foi apreendida para perícia do Instituto de Criminalística (IC). 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com mercado imobiliário aquecido, Centro de Santos está na mira de investidores

Secretário de Urbanismo explica as medidas que foram tomadas para que investidores voltassem a enxergar o potencial da região central

Santos

Obras do VLT interditam ruas do Centro do Santos; veja o que muda e rotas

Como elas irão passar por pavimentação, a circulação de veículos ficará bloqueada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter