X

Polícia

Corpo achado amarrado e que pode ser do menino Gabriel passará por perícia

Familiares foram chamados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro para prestar depoimento. Polícia continua investigando o caso

LG Rodrigues

Publicado em 27/08/2019 às 12:35

Atualizado em 27/08/2019 às 12:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Corpo encontrado em Iguape pode ser do menino Gabriel / Arquivo Pessoal

O corpo que foi encontrado no meio da tarde desta segunda-feira (26) no Rio Ribeira Iguape, e que pode ser do menino Gabriel, passará por exames de perícia para apontar se o cadáver é realmente o garoto desaparecido há mais de 15 dias de Registro, no Vale do Ribeira. De acordo com as autoridades, os familiares não são capazes de realizar o reconhecimento do corpo.

No começo da noite, a família de Gabriel conseguiu realizar o reconhecimento das roupas e acessórios, o que inclui uma correntinha que estava no corpo da criança. Ela também vestia uma calça azul e uma bermuda laranja por baixo. A família alegou que Gabriel usava tanto o colar, quanto a bermuda no dia em que desapareceu. Apesar disso, a Polícia Civil de Registro ainda não confirmou oficialmente se o corpo realmente é de Gabriel.

Em um primeiro momento, o corpo foi avistado no meio da tarde de domingo (25) no Rio Ribeira Iguape, mas o resgate só foi possível durante a segunda-feira. De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro, o cadáver foi encontrado por volta das 16h de domingo às margens do Rio Ribeira de Iguape. Após serem notificadas sobre a vítima, as autoridades foram deslocadas até a região para realizar o resgate, mas segundo informações apuradas pelo Diário do Litoral, o cadáver submergiu e foi levado pela correnteza ainda durante o começo da noite de domingo.

Devido à força das águas, o corpo acabou desaparecendo e equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até a região para tentar localizá-lo. Apesar dos esforços das autoridades, as buscas foram encerradas às 23h devido à escuridão e uma nova operação foi iniciada nas primeiras horas desta segunda-feira.

Com o auxílio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, as autoridades conseguiram localizar o corpo, que aparentemente seria o de uma criança, na região de Iguape. Segundo informações da DIG, o cadáver estava com as mãos amarradas. Amostras de sangue dos pais de Gabriel foram coletadas e agora, as autoridades aguardam exames de perícia para determinar a identidade da vítima.

Devido ao avançado estado de decomposição no qual o corpo se encontra, a identificação facial por familiares se tornou impossível e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Registro. Ninguém foi preso.

DESAPARECIMENTO.
Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, desapareceu no dia 11 de agosto depois de sair de sua residência, em Registro, para empinar pipa. De acordo com a mãe do menino, a autônoma de 37 anos, Luciana Custódio, o garoto foi brincar com os amigos e todas as outras crianças voltaram para casa no começo da noite, com a exceção de Gabriel.

Os próprios familiares começaram a realizar buscas pelo garoto, mas não obtiveram sucesso. Nos dias seguintes, equipes do Corpo de Bombeiros também começaram a realizar buscas por ele nas redondezas do município, mas não o localizaram nas áreas de mata. As autoridades também levantaram a hipótese que Gabriel poderia ter caído em um poço, mas seguiram sem localizar novas pistas de seu paradeiro. O garoto foi avistado pela última vez às 17h30 do próprio dia 11 em frente a uma igreja.

Depois de oito dias de buscas, o Corpo de Bombeiros da cidade decidiu encerrar as buscas por Gabriel alegando que ele não estava na área de mata próxima a Registro. Durante as diligências feitas pela Polícia Civil, as autoridades encontraram peças de roupa do menino e a pipa com a qual ele saiu para brincar no dia que desapareceu.

Ao todo, mais de 50 pessoas já foram ouvidas pela DIG de Registro e mais recentemente o padrasto do menino passou a ser investigado. Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o homem em seu carro e o vídeo mostra que uma criança estava dentro do automóvel. Após mais de dez horas de depoimento, o padrasto de Gabriel admitiu que estava com uma criança em seu veículo, mas afirmou que não era seu enteado.

A família de Gabriel cogita a possibilidade que o menino tenha sido seqüestrado. Até o momento, ninguém foi preso e a Polícia Civil segue investigando o paradeiro da criança.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter