X

Polícia

Confronto na ZN deixa acusado de tráfico morto; PM e uma mulher ficam feridos

Segundo informações da Polícia Militar, o policial e a mulher estão internados e estado de saúde é estável

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 23/10/2019 às 18:25

Atualizado em 23/10/2019 às 20:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso está sendo registrado no 5º DP de Santos / Nair Bueno/DL

Um confronto a tiros entre traficantes e policiais militares no Caminho da Divisa, na Zona Noroeste de Santos, deixou um acusado morto, além de um tenente e uma moradora feridos na tarde desta quarta-feira (23). 

Segundo a Polícia Militar, o tenente, de 28 anos, e a moradora, de 48, seguiam internados no início da noite desta quarta e o estado era estável. O oficial foi baleado na axila, enquanto a mulher teve uma perfuração no calcanhar. 

O acusado que faleceu tinha 30 anos e foi atingido por três tiros. Com ele policiais apreenderam um revólver de calibre 38, mais de 270 porções de drogas, e dinheiro. 

Sete homens envolvidos no ataque aos PMs conseguiram fugir e eram alvos de buscas na noite de ontem. 

Patrulhamento
Os policiais, integrantes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), foram recebidos a tiros enquanto faziam um patrulhamento de rotina, por volta das 13h20. 

De dentro da viatura, o tenente e outros dois policiais se depararam com criminosos armados vindo da Favela do Miau e, prevendo confronto armado, desembarcaram e seguiram a pé até um beco, onde foram alvos de diversos disparos. 

No revide policial, o acusado de 30 anos foi  logo atingido e os atiradores recuaram. 

Um dos policiais retirou a arma que o baleado carregava e a guarnição prosseguiu com a abordagem. Quando o tenente, armado com fuzil, foi virar um beco, ele foi baleado na axila. 

Os colegas de farda providenciaram o socorro do oficial e depois foram informados que uma moradora foi atingida no calcanhar direito e já tinha sido socorrida. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter