X

Polícia

Companheira de suspeito de ser contador do PCC é presa em Praia Grande

Policiais apreenderam documentos, drogas e cadernos com anotações do tráfico de drogas em apartamento

Da Reportagem

Publicado em 03/09/2019 às 18:10

Atualizado em 03/09/2019 às 18:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documentos com contabilidade do tráfico e entorpecentes foram apreendidos em apartamento de Praia Grande / Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher foi presa por suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (2) em Praia Grande. De acordo com informações da Polícia Civil, Letícia de Jesus Alvarenga, de 23 anos, morava em um apartamento com o companheiro, que é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e que utilizava o imóvel para guardar drogas e documentos relacionados à contabilidade do tráfico.

Segundo as autoridades, a polícia recebeu informações que um homem chamado de Eduardo Andrade de Souza, conhecido como ‘Irmão Du’, e que é procurado pela Justiça atualmente, é um dos responsáveis por realizar a contabilidade do tráfico pelo PCC no município e que estaria morando em um imóvel no bairro Jardim Guilhermina.

Ao chegar na residência, que fica localizada na Rua Ipanema, os policiais se dirigiram até o apartamento em questão e foram recebidos por Letícia. Depois de apresentar o mandado de busca e apreensão, os agentes entraram no imóvel e passaram a interrogar a mulher sobre o paradeiro de Eduardo.

Durante o interrogatório, eles descobriram que o apartamento estava em nome de uma ex-companheira de Eduardo e que ele vivia no local com Letícia e o filho de três anos do casal. A mulher afirmou, entretanto, que o procurado pela Justiça não havia passado a noite no imóvel.

Enquanto realizava buscas, as autoridades encontraram um notebook, que foi desbloqueado por eles com a senha informada por Leticia, onde haviam diversas planilhas com valores relacionados ao comércio de entorpecentes. Os policiais encontraram ainda nove pinos contendo cocaína dentro do quarto do casal.

As autoridades apreenderam o notebook, três aparelhos celulares, os entorpecentes, cadernos e documentos referentes aos valores do tráfico de drogas. Uma motocicleta que seria de Eduardo também foi apreendida no imóvel. A Polícia Civil também requisitou a perícia para todos os itens que foram retirados do imóvel. Letícia foi encaminhada para a cadeia pública de São Vicente.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ENTENDA

Bolsonaro tem alta após ser internado às pressas em Manaus

Bolsonaro foi a Manaus participar de um evento do PL Mulher, ala presidida pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro

LITORAL PAULISTA

Polícia de SP acha barco de pesca irregular e doa 33 milhões de peixes

Multas aos responsáveis ultrapassaram R$ 26 milhões; já os pescados acabaram sendo doados a famílias do litoral de São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter