Polícia

Câmeras de Santos ajudam a prender homem suspeito de furtar motos

Câmeras ajudaram na prisão na tarde da última quarta-feira (20), suspeito teria roubado motocicletas em diversos bairros de Santos

Caio Fernandes

Publicado em 21/10/2021 às 19:10

Atualizado em 21/10/2021 às 19:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Suspeito de roubar motos é preso pela GCM / Reprodução/ PMS

Continua depois da publicidade

As câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO), da Prefeitura de Santos, ajudaram na prisão de um homem, na tarde da última quarta-feira (20), na orla da praia de Santos, suspeito de furtar motocicletas em diversos bairros da Cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá capacita GCMs de Santos em curso de armamento e tiro

• 'Showdog': Canil da GCM anima clínica para autistas em Santos

• GCM de Santos prende homem em flagrante após furto em escola municipal

De acordo com o registro policial, o serviço telefônico de emergência 190, da Polícia Militar, recebeu o chamado de um munícipe que viu dois rapazes tentando furtar uma motocicleta no bairro Boqueirão. Após o flagrante e sem efetuar o crime, a dupla fugiu, também de moto.

Imediatamente, os policiais militares que atuam no monitoramento do CCO foram acionados e conseguiram visualizar um dos comparsas dirigindo o veículo pela Avenida Francisco Glicério, sentido São Vicente. O garupa já havia descido e não foi localizado.

Continua depois da publicidade

Após receberem as características do suspeito e a rota de fuga, viaturas da PM bloquearam a avenida Presidente Wilson, na divisa de Santos e São Vicente. Ao ver o cerco policial, o criminoso retornou no sentido contrário (Ponta da Praia), de forma irregular, por cima da calçada e estacionou a moto em frente ao Emissário Submarino, no José Menino.

A ação foi toda registrada pelo CCO, que identificou quando o suspeito se desvencilhou do capacete e da capa de chuva, ficando apenas de bermuda, e correndo para a faixa arenosa para tentar se passar por banhista. A guarnição, porém, conseguiu abordá-lo, já no heliponto do Emissário Submarino.

O homem foi preso e conduzido ao distrito policial. Segundo informações policiais, ainda a serem apuradas, a dupla é suspeita de furto de outra motocicleta no período da manhã, no bairro Estuário.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software