Polícia

Assaltantes são presos após assalto em banco no Gonzaga

Renilson Máximo do Rosário, de 30 anos, se passou por funcionário de banco para cometer o assalto

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/11/2012 às 10:39

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois assaltantes foram capturados, na tarde de segunda-feira, 19 de novembro, após assaltarem uma empregada doméstica, em uma agência bancária, no Gonzaga, em Santos. Um dos criminosos se passou por funcionário da Caixa Econômica Federal para subtrair dinheiro da vítima.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O cobrador de ônibus Renilson Máximo do Rosário, de 30 anos, e o desempregado Luís Fábio Dias Pereira da Silva, de 22, foram detidos na Avenida Presidente Wilson, próximo ao Emissário Submarino. 
 
Segundo a vítima, ela retirava um extrato, quando Renilson se aproximou. “Ele viu eu retirando o extrato, viu a quantia que tinha e afirmou que me ajudaria, pois, o banco estava cheio”. 
 
De acordo com a empregada doméstica, Renilson retirou R$ 115,00 de sua conta e foi embora da agência. “Ele estava bem vestido, quando percebi que se tratava de um golpe, eu acionei a Polícia Militar”, explica a vítima. 
 
Após consumar o roubo, Renilson entrou num veículo Golf vinho, que era conduzido por Luís e seguiu em direção à divisa de Santos com São Vicente.  
 
Os soldados Manssur e Milton, lotados na 2ª Cia do 6º BPM/I, iniciaram acompanhamento e com auxílio de outras duas viaturas prenderam os assaltantes. “No veículo encontramos diversas mudas de roupa. Renilson, após ter concluído o roubo, trocou sua roupa” explica Milton. 
 
Além das vestimentas, os patrulheiros ainda localizaram uma peça utilizada para instalar dispostivo “chupa-cabra” em terminais bancários.“Os rapazes são de São Paulo e afirmaram que estavam alguns dias em Santos realizando assaltos e outros golpes”, pontua Milton.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Homem é baleado na praia após tentativa de assalto em Santos

• Crime organizado do Rio infiltrado na Região

• Justiça concede liberdade para médico que plantava maconha

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software