X

Polícia

Acusado de tráfico é morto em confronto a tiros com a Rota em Praia Grande

Outros dois criminosos envolvidos na troca de tiros conseguiram escapar; mais de 4,7 kg de drogas foram apreendidos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 04/11/2019 às 21:24

Atualizado em 04/11/2019 às 21:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande / Rodrigo Montaldi/Arquivo/Diário do Litoral

Um acusado de tráfico de drogas foi morto, na noite de domingo (3), ao participar de um confronto a tiros com policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) no Jardim Anhanguera, em Praia Grande. Outros dois criminosos também participaram da troca de tiros e conseguiram fugir. Mais de 4,7 quilos de maconha, além de 31 papelotes de cocaína, foram apreendidos.

O acusado baleado não portava documentos e foi socorrido ao Pronto-Socorro do Quietude, onde não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele usou no confronto uma pistola de calibre .40 com numeração suprimida, que foi apreendida.

De acordo com o registro do caso, os PMs da Rota faziam patrulhamento tático na bairro quando receberam denúncias sobre a atuação de traficantes.

Foi realizada uma incursão a pé por um matagal e no final da Rua Vinicius de Moraes um contêiner foi avistado.

Ao se aproximarem da caixa metálica, os policiais se depararam com dois homens agachados e um em pé e, na sequência, foram recebidos a tiros, havendo revide.

Durante a perseguição, um dos criminosos voltou a atirar contra os policiais, segundo eles, e foi atingido no revide. Além da arma, os PMs encontraram com o baleado um rádio comunicador e um celular.

Em uma vistoria no interior do contêiner e próximo à caixa metálica os policiais da Rota apreenderam os entorpecentes, bem como apetrechos relacionados ao embalo de entorpecentes e anotações da suposta contabilidade.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande. Duas armas utilizadas pelos PMs também ficaram apreendidas para perícia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

Guarujá

Guarujá divulga nova lista do Passe Livre nesta segunda (06)

No caso dos estudantes que tiverem seus pedidos negados por falta de documentação, haverá a possibilidade de efetuar a correção imediata das informações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter