X

Polícia

Acusado de matar grafiteiro com skate em São Vicente vai a júri nesta terça-feira

Caso ocorreu em 2014, enquanto a vítima trabalhava em um muro no Catiapoã. O suspeito respondeu ao crime em liberdade até então

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2021 às 12:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Acusado de matar grafiteiro com skate em São Vicente vai a júri nesta terça-feira / Reprodução/ Facebook

O acusado de matar um grafiteiro que estava trabalhando em um muro de uma residência no bairro Catiapoã, vai a júri nesta terça-feira (30), no Fórum de São Vicente. Wellington Dias Bezerra, conhecido como Leto, morreu devido a um traumatismo craniano após ser agredido com um skate.

O réu é Eloy Bueno Santos, de 27 anos, que atualmente atua como rapper e youtuber, responde pelo crime em liberdade. O julgamento começou por volta de 9h30, no Fórum de São Vicente. Uma primeira audiência foi realizada em 2016, mas foi cancelada devido à falta de seis testemunhas no dia marcado. Na época, Eloy saiu em liberdade. O réu chegou a ser preso em 2017, em Ubatuba, no Litoral Norte, mas ficou pouco tempo detido. 

Crime

Na noite do dia 13 de outubro de 2014, Leto estava trabalhando em um muro no bairro do Catiapoã, em São Vicente, quando o sobrinho de um vizinho saiu de uma das casas e o atingiu na cabeça. O grafiteiro sofreu um afundamento no crânio depois de ser atingido pelo objeto, durante uma discussão. 

A esposa de Leto estava presente no momento da agressão e acionou tanto a emergência, quanto a Polícia. A vítima ficou por um tempo em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de São Vicente, porém foi a óbito no dia 25 de outubro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter