X

Cotidiano

Médicos diminuirão sedação de grafiteiro em coma nesta sexta

A agressão motivou um movimento para auxílio financeiro ao grafiteiro e sua esposa nas redes sociais

Publicado em 17/10/2014 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os médicos iniciam hoje a diminuição da sedação do grafiteiro Wellington Dias Bezerra, o Leto, que se encontra em coma, desde a última segunda-feira, na UTI do Hospital Municipal de São Vicente. Segundo a esposa do artista, Erica Mauricio da Cunha Florencio, o procedimento será realizado para os doutores acompanharem a reação do paciente.

Como o estado do marido, considerado grave, Leto não poderá ser movido para outro hospital. “Essa transferência não tem como ainda. Ele está na UTI, o caso é grave e requer cuidado. Não tem como tirar ele de lá. O médico disse que ele só vai transferido para outro hospital, em Santos, quando ele estiver com o quadro bom”, explicou Erica. 

Segundo a esposa, o processo de recuperação é lento e o inchaço na cabeça ainda é grande. O grafiteiro permanece entubado.

Os médicos iniciam hoje a diminuição da sedação do grafiteiro Wellington Dias Bezerra, o Leto (Foto: Divulgação)

Agressão

Wellington e a esposa trabalharam na pintura de um muro, na noite da última segunda-feira, no bairro do Catiapoã, em São Vicente. Segundo Erica, um rapaz saiu de uma casa próxima, e após um desentendimento com o artista, golpeou Leto na cabeça com um skate e fugiu. O caso, registrado como lesão corporal, é investigado pelo 1º Distrito Policial de São Vicente.

Arrecadação

Amigos realizam arrecadação na página oficial do grafiteiro em uma rede social, amigos de Leto divulgaram um apelo. No texto, eles pedem ajuda a quem puder doar dinheiro para auxiliar a família do artista, uma vez que o trabalho com grafite é a única forma de sustento deles. A quantia seria utilizada para pagar despesas diárias como aluguel, conta de luz e alimentação.

Os interessados em contribuir podem depositar a quantia na conta de Erica Mauricio da Cunha Florencio, na Caixa Econômica Federal, agência 3580, OP 013, conta 2621-7. Para transferência bancária o CPF dela é 441.465.598-63.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

São Vicente

Instalação de comportas e obras de canal ajudarão no combate às enchentes de SV

Intervenções reduzirão incidência de alagamentos em cerca de 80%

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter