X

Polícia

Acusado de atirar contra policiais civis em 2017 é capturado em Guarujá

Ao ser localizado na manhã desta terça-feira (11), Wellington Medeiros de Pádua ofereceu resistência e agrediu um policial

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 11/06/2019 às 14:29

Atualizado em 19/04/2021 às 13:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wellington Medeiros de Pádua, de 28 anos, sendo levado para a DIG / Reprodução

Acusado de atentado a tiros contra policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos em agosto de 2017, na comunidade Caranguejo, em Guarujá, Wellington Medeiros de Pádua, de 28 anos, foi preso no início da manhã desta terça-feira (11) no imóvel que ele usava como esconderijo.

Ao ser localizado nesta terça, Wellington ofereceu resistência e agrediu um policial. Desde o atentado em 2017, a DIG, sob o comando do delegado titular Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, deflagrou diversas ações com o intuito de localizar o foragido.

No imóvel onde ele foi encontrado, os policiais da DIG apreenderam 679 gramas de cocaína, 80 gramas de maconha, LSD, rádios comunicadores e munições de calibre 38.

A Reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa do capturado.

O atentado

Policiais da DIG faziam uma operação contra roubo de cargas quando foram alvos de disparos em 1º de agosto de 2017. Um investigador foi baleado no ombro e um outro acusado de atirar contra os policiais, Matheus da Silva Santos, foi baleado na perna e autuado em flagrante.

Wellington conseguiu escapar, mas foi indiciado e teve a prisão decretada. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter