X
Emprego

Evento para quem busca oportunidade de trabalho acontece nesta terça-feira em São Vicente

'Giro de Profissões' é gratuito e aberto ao público, com palestras, orientações e encaminhamentos para colocação no mercado de trabalho

Evento para quem busca oportunidade de trabalho acontece nesta terça-feira (30) na UniBR, em São Vicente / Divulgação

 A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), em parceria com a Universidade UniBR, realiza nesta terça-feira (30) a 1ª Edição do Giro de Profissões, para quem busca nova colocação no mercado de trabalho.

A iniciativa foi criada para promover aos vicentinos os serviços de Intermediação de Mão de Obra – IMO, em conjunto com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), integrado ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, para cadastro e encaminhamento de candidatos que se encontram disponíveis no mercado de trabalho.
 
Aos empreendedores, será direcionada a capacitação Sebrae, para quem já possui cadastro ativo de microempreendedor e tenham dúvidas de como administrar seu estabelecimento. Para os iniciantes nessa jornada empreendedora, será oferecida a capacitação do Banco do Povo Paulista – BPP, serviço destinado a apoiar e fomentar o comércio e a formalização do MEI, para que o empreendedor crie sua autonomia e possa consolidar seu negócio.
 
O evento será das 16h às 22h, na unidade da UniBR, que fica na Rua Sorocabana, 59, no Centro. O evento será gratuito e aberto ao público. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento, conforme orientação das autoridades em saúde, como medidas contra a Covid-19.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Haverá ainda palestra, com início às 19h, sobre empreendedorismo, formalização do MEI e as linhas de crédito disponíveis junto ao Banco do Povo Paulista.

Para que o público que procura uma oportunidade no mercado de trabalho, é preciso levar todos os documentos pessoais, para que o cadastro no sistema seja o mais completo possível, facilitando, assim, a criação do perfil profissional, aumentando as chances de encaminhamento às empresas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

1ª criança vacinada no país, Davi estuda em escola com maior Ideb das redes estaduais do Brasil

Escola Estadual Honorato Faustino, em Piracicaba, alcançou o índice de 8,8 em 2019

Cotidiano

Fonte interativa musical é nova atração da Praia de Pitangueiras, em Guarujá

Novo cartão-postal está na Praça dos Expedicionários, coração da Praia de Pitangueiras, e promete encantar pessoas de todas as idades com 115 jatos de água reaproveitável, iluminação especial e sonorização embutida

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software