X
São Vicente

Artistas de São Vicente participam do primeiro dia de ensaios da Encenação

Reunião geral aconteceu no domingo (28), com presença do elenco

Artistas da comunidade participam do primeiro dia de ensaios da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

O primeiro encontro dos artistas que participarão da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente foi realizado no último domingo (28), na quadra da UniBR, Faculdade de São Vicente. Nele, o elenco conheceu o tema do espetáculo e foi informado sobre o cronograma de ensaios, que segue, nesta primeira etapa, até o dia 22 de dezembro.
 
Os núcleos estão divididos em Tribo Indígena; Corte e Clero; Apoena e Porta Bandeiras; e Guardas, Marinheiros e Degredados
 
A história será sob o prisma de uma criança, que ouve a narração de sua avó sobre o nascimento da Primeira Vila do Brasil.
 
Cuidados

Em novembro, a Prefeitura anunciou medidas preventivas contra a Covid-19 durante eventos culturais.
 
O número de voluntários ficou menor, com 200 participantes. cerca de três vezes menos que em anos anteriores. O público seguirá na mesma proporção, com 1 mil espectadores por dia e distanciamento nas arquibancadas. Todos os envolvidos no espetáculo, entre equipe e plateia, deverão usar máscara (inclusive nos ensaios) e apresentar a carteira de vacinação com as duas doses (ou dose única).
 
Aos poucos, o “novo normal” se instala, sem deixar de lado a adoção dos protocolos sanitários.

A Administração Municipal afirma que as ações estão sendo feitas de forma consciente e responsável, diante da redução de casos de Covid-19, tanto no Brasil, quanto na região da Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Porém, caso os índices voltem a crescer, não fica descartada a possibilidade de alterações na programação, com adiamento de eventos ou até mesmo cancelamento, sempre visando a preservação de vidas.
 
Em nota, a Prefeitura destaca, ainda, que realizações de eventos são de grande importância, pois estimulam o setor artístico-cultural, geram empregos para os vicentinos e aquecem a economia da Cidade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Homem morre afogado na Lagoa da Saudade, em Santos

Três veículos e mais dez agentes foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros

Guarujá

Mutirão retira mais de uma tonelada de lixo no Rio Santo Amaro

Iniciativa do Instituto Gremar e do Iate Clube de Santos promoveram a limpeza no último fim de semana

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software