X

São Vicente

Artistas de São Vicente participam do primeiro dia de ensaios da Encenação

Reunião geral aconteceu no domingo (28), com presença do elenco

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2021 às 10:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artistas da comunidade participam do primeiro dia de ensaios da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

O primeiro encontro dos artistas que participarão da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente foi realizado no último domingo (28), na quadra da UniBR, Faculdade de São Vicente. Nele, o elenco conheceu o tema do espetáculo e foi informado sobre o cronograma de ensaios, que segue, nesta primeira etapa, até o dia 22 de dezembro.
 
Os núcleos estão divididos em Tribo Indígena; Corte e Clero; Apoena e Porta Bandeiras; e Guardas, Marinheiros e Degredados
 
A história será sob o prisma de uma criança, que ouve a narração de sua avó sobre o nascimento da Primeira Vila do Brasil.
 
Cuidados

Em novembro, a Prefeitura anunciou medidas preventivas contra a Covid-19 durante eventos culturais.
 
O número de voluntários ficou menor, com 200 participantes. cerca de três vezes menos que em anos anteriores. O público seguirá na mesma proporção, com 1 mil espectadores por dia e distanciamento nas arquibancadas. Todos os envolvidos no espetáculo, entre equipe e plateia, deverão usar máscara (inclusive nos ensaios) e apresentar a carteira de vacinação com as duas doses (ou dose única).
 
Aos poucos, o “novo normal” se instala, sem deixar de lado a adoção dos protocolos sanitários.

A Administração Municipal afirma que as ações estão sendo feitas de forma consciente e responsável, diante da redução de casos de Covid-19, tanto no Brasil, quanto na região da Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Porém, caso os índices voltem a crescer, não fica descartada a possibilidade de alterações na programação, com adiamento de eventos ou até mesmo cancelamento, sempre visando a preservação de vidas.
 
Em nota, a Prefeitura destaca, ainda, que realizações de eventos são de grande importância, pois estimulam o setor artístico-cultural, geram empregos para os vicentinos e aquecem a economia da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter