X

PANDEMIA

Em São Vicente, vacinados com a Janssen já podem receber dose de reforço nesta terça

Intervalo mínimo é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2021 às 11:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga / Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 segue avançando em São Vicente. A partir desta terça-feira (30), aqueles que foram imunizados com a vacina da Janssen poderão receber a dose de reforço nos postos do Município. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Por isso, é importante que todos os que receberam este imunizante fiquem atentos à carteira de vacinação. O intervalo mínimo entre a data de imunização e a dose de reforço é de dois meses (61 dias) para o público geral e de 28 dias para imunossuprimidos. 

A vacina pode ser encontrada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga (Praça dos Ambientalistas, s/n, Jardim Rio Branco) de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30. 

Além disso, o Município oferece as vacinas em horário estendido, das 9h às 20h, no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365, Centro). O posto móvel fica no 3° andar, na loja 329 e funciona também aos sábados, das 10h às 18h. 

Em São Vicente, 7.588 pessoas já receberam o imunizante de dose única. A recomendação é para que a dose de reforço seja também do imunizante da Janssen, mas outras vacinas podem ser utilizadas caso haja necessidade. 

IMUNOSSUPRIMIDOS.
São considerados com alto grau de imunossupressão indivíduos que possuam imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm³, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias); pessoas que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune (Metotrexato, Leflunomida, Micofenolato de mofetila, Azatiprina, Ciclofosfamida, Ciclosporina, Tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral, Inibidores da JAK); uso de corticóides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais e que façam quimioterapia para câncer.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é morto em confronto com PMs em Guarujá

Um dos agentes envolvidos alegou que sua câmera corporal estava descarregada no momento dos tiros

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter