X

Emprego

Evento para quem busca oportunidade de trabalho acontece nesta terça-feira em São Vicente

'Giro de Profissões' é gratuito e aberto ao público, com palestras, orientações e encaminhamentos para colocação no mercado de trabalho

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2021 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Evento para quem busca oportunidade de trabalho acontece nesta terça-feira (30) na UniBR, em São Vicente / Divulgação

 A Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect), em parceria com a Universidade UniBR, realiza nesta terça-feira (30) a 1ª Edição do Giro de Profissões, para quem busca nova colocação no mercado de trabalho.

A iniciativa foi criada para promover aos vicentinos os serviços de Intermediação de Mão de Obra – IMO, em conjunto com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), integrado ao Sistema Nacional de Emprego – SINE, para cadastro e encaminhamento de candidatos que se encontram disponíveis no mercado de trabalho.
 
Aos empreendedores, será direcionada a capacitação Sebrae, para quem já possui cadastro ativo de microempreendedor e tenham dúvidas de como administrar seu estabelecimento. Para os iniciantes nessa jornada empreendedora, será oferecida a capacitação do Banco do Povo Paulista – BPP, serviço destinado a apoiar e fomentar o comércio e a formalização do MEI, para que o empreendedor crie sua autonomia e possa consolidar seu negócio.
 
O evento será das 16h às 22h, na unidade da UniBR, que fica na Rua Sorocabana, 59, no Centro. O evento será gratuito e aberto ao público. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento, conforme orientação das autoridades em saúde, como medidas contra a Covid-19.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Haverá ainda palestra, com início às 19h, sobre empreendedorismo, formalização do MEI e as linhas de crédito disponíveis junto ao Banco do Povo Paulista.

Para que o público que procura uma oportunidade no mercado de trabalho, é preciso levar todos os documentos pessoais, para que o cadastro no sistema seja o mais completo possível, facilitando, assim, a criação do perfil profissional, aumentando as chances de encaminhamento às empresas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter