X
PREPARAÇÃO

Santos inicia na segunda mutirão de serviços na orla para a temporada de verão

Envolvendo um total de 80 funcionários, 60 deles diretamente na parte operacional, o mutirão contará com duas turmas de funcionários

Santos inicia mutirão de serviços na orla para a temporada de verão / Susan Hortas / Prefeitura Municipal de Santos

Manutenção dos brinquedos, pintura de bancos, mesas, lixeiras e postes; reparos de alvenaria nos equipamentos, conserto de calçadas e alamedas, recuperação do mosaico português, limpeza das caixas d’água dos quiosques e postos de salvamento, e até lavagem e pintura dos monumentos. Esses e muitos outros serviços integram o mutirão que a Prefeitura de Santos promove a partir de segunda-feira (25) na orla, preparando para a temporada de verão um dos espaços mais queridos dos santistas e turistas.

Envolvendo um total de 80 funcionários, 60 deles diretamente na parte operacional, o mutirão contará com duas turmas de funcionários. Uma atuará da divisa com São Vicente até o canal 3, e a outra, desse ponto até o ferry-boat. “Os trabalhos começarão na calçada junto à faixa de areia, seguindo para as alamedas dos jardins, calçadão e canteiro central, até chegar na calçada junto aos prédios”, explicou o secretário Wagner Ramos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os serviços de manutenção concentrados nessa área ficarão a cargo da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (SupZoi), que promoverá também manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico dos postos de salvamento; lavagem dos chuveirinhos e dos lava-pés para a retirada de limo e, ainda, limpeza das lajes dos postos de salvamento e quiosques.

EM DOBRO.
Além disso, a limpeza do sistema de drenagem, realizada como rotina uma vez por semana, será amplicada para duas vezes, de acordo com Flávio Pereira Morgado, coordenador técnico da subprefeitura. Também estão mobilizados os diferentes setores do Departamento de Serviços Públicos, que promovem semanalmente limpeza das rampas na faixa de areia e junto às comportas dos canais, e a manutenção dos jardins.

“A Terracom, responsável pela limpeza na faixa de areia, também participa desse esforço concentrado”, prosseguiu Morgado, acrescentando que os trabalhos do dia estarão discriminados em uma ficha, entregue aos encarregados na tarde anterior, a fim de agilizar os serviços e garantir o correto acompanhamento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países da África, diz Casa Civil

Governo brasileiro decidiu seguir a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e vai restringir voos de países africanos com surto da cepa Omicron

Guarujá

Câmara Temática de Segurança se reúne para discutir projetos metropolitanos

Encontro reúne autoridades dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, com o objetivo implementar ações de interesse regional voltadas à segurança pública

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software