X

Audi e-tron GT e Audi RS e-tron GT devem chegar em abril. / Divulgação

Por: Daniel Dias / AutoMotrix

Os novos veículos 100% elétricos e-Tron GT e RS e-Tron GT, já estão confirmados para o Brasil. E a versão ainda mais esportiva agora já tem data de pré-venda: a partir do final de abril, com possibilidades de personalização. Para preparar a chegada dos modelos, a Audi do Brasil está concluindo a instalação de 70 estações de recarga em pontos estratégicos e está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-Tron de 14 para 21. "Os e-Tron GT são a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de cem anos de história da fabricante em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nesses modelos, que trazem experiência emocionante em todos os sentidos", afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. O preço dos dois modelos ainda não foi definido.

Em fevereiro de 2020, a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até 200 pontos até 2022. Do total, 70 já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi, a empresa se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultarrápida em estradas e rodovias pelo território nacional.

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos. As novas concessionárias localizadas nos municípios de Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Vitória e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville). Cada uma conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também têm pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-Tron para test-drive.

"O RS e-Tron GT é um Gran Turismo superior, com excepcional performance em estrada. É um exemplo da mobilidade premium da marca e atende às demandas dos clientes por alto desempenho. Sua dinâmica, precisão e alta eficiência o tornam um pioneiro com um caráter forte que molda o futuro da Audi. Com tanta tecnologia, o RS e-tron GT em termos de refrigeração é ainda mais inovador do que meu carro da Fórmula-E. Obviamente, as temperaturas na Fórmula-E são ainda mais extremas. É por isso que resfriamos ativamente a bateria abaixo da temperatura externa durante o processo de carregamento usando gelo seco. Já o RS, tem um sistema sofisticado que se encarrega de fazer isso", explica o piloto paulistano Lucas di Grassi, que atua como "embaixador" da Audi e foi o encarregado de testar o RS e-Tron GT em Neuburg, na Alemanha. A marca alemã estuda trazer também o e-tron Q4 para o mercado brasileiro. Contudo quem ainda não se rendeu aos encantos da propulsão elétrica pode se contentar com o novo A3, com chegada prevista ao Brasil em setembro ou outubro deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter