X

Brasil(excluida)

Natal: A cidade do sol encanta com a beleza de suas praias

Publicado em 17/07/2014 às 16:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No mapa brasileiro, o Rio Grande do Norte é literalmente onde o vento faz a curva. E os ares fortes que sopram por aqui moldam o litoral potiguar, formando uma paisagem de belíssimas falésias e dunas. Na capital Natal, o vento refresca o calor equatorial e garante sol na maior parte do ano. Mesmo quando chega a chuva, em pouco tempo não se vê mais sombra das nuvens carregadas, e o dia segue ensolarado, como se nada tivesse acontecido. Daí o título de Cidade do Sol.

Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos destinos mais procurados do país. Junte-se a tudo isso passeios de bugue, rústicas vilas de pescadores, natureza preservada, noite agitada e sol quase todos os dias do ano. Resumo: férias perfeitas!

As praias são o que os turistas mais buscam em Natal (RN). Aqui é o lugar para curtir o litoral intensamente, numa experiência única que envolve não apenas se deitar ao sol, mas também contemplar e explorar suas belezas naturais e curtir os passeios pelo mar, que aproximam os turistas das suas riquezas marinhas, em torno dos recifes de corais.

Nas mesas de Natal, come-se muito bem. Os sabores natalenses temperam a estadia com seus abundantes camarões, peixes e carne de sol. E os que curtem experimentar receitas típicas vão gostar de conhecer a ginga com tapioca, na praia da Redinha.

Dunas em Jenipabu (Foto: Divulgação)

Quando ir
Natal apregoa ter 300 dias de sol por ano. Mas na vida real, existe inverno, sim: entre março e julho você pode pegar chuva e alguns dias nublados, em que o vento acaba incomodando. Para pegar o máximo de sol, venha entre agosto e fevereiro (de outubro a dezembro o tempo é particularmente firme).

Como chegar
O aeroporto de Natal fica no município vizinho de Parnamirim, a meros 10 km da capital. Prevê-se a construção de um segundo aeroporto em São Gonçalo do Amarante, mas se trata de um projeto faraônico com vistas a uma demanda de turismo de segunda residência que não se concretizou.

Onde ficar?
A Via Costeira reúne os hotéis no estilo resort: autos-suficientes, com parques aquáticos, recreação infantil e grandes restaurantes. A maioria funciona no sistema de meia-pensão (café da manhã e jantar). 

Na praia vizinha de Ponta Negra estão hotéis menores, pousadas e flats. Quem fica por ali aproveita uma praia bem mais mansa que a da Via Costeira. 

Se pensar em ir à Praia da Pipa (90 km ao sul), considere dormir uma ou duas noites por lá – a noite na vila é muito gostosa, sobretudo no fim de semana.

O que fazer

Faça uma visita guiada ao Forte dos Reis Magos, construído em forma de estrela. O Memorial Câmara Cascudo reúne o acervo do folclorista num palacete do centro velho; aproveite para dar uma volta de carro pelo bairro portuário da Ribeira.

O litoral norte é um parque de diversões na areia, com passeios de bugue, aerobunda e esquibunda; na volta, experimente jinga, um peixinho frito servido com tapioca, no mercado da Redinha. No sul, aproveite a viagem até o maior cajueiro do mundo e siga até o mirante de Tabatinga; depois tome banho nas águas calmas de Camurupim.


Praia Ponta Negra (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

EDUCAÇÃO

Rogério vai propor a Lula que Instituto Federal seja no Escolástica

Prefeito tentou transformar espaço em escola cívico-militar durante Governo Bolsonaro, mas proposta não teve êxito

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter