X

Tendência

Dicas de como decorar seu lavabo

O azul é uma das cores mais versáteis para usar na decoração, já que ele combina com muitos materiais e passa uma sensação de calmaria ótima para ambientes internos

Publicado em 08/05/2014 às 15:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ideias para criar um lavabo azul

O azul é uma das cores mais fáceis de trabalhar, por ser versátil e cair bem com praticamente tudo. Se você está planejando uma decoração mais romântica e suave, aposte nos tons claros de azul – seja em paredes pintadas, em azulejos e pastilhas ou mesmo nos acessórios e detalhes do seu lavabo. Tons opacos e envelhecidos de azul ficam ótimos para criar um ambiente vintage, com referências provençais, por exemplo.

O azul claro também é uma ótima opção para lavabos pequenos – a cor ajuda a dar a sensação de que o ambiente é maior e reflete melhor a luz. Você pode decorar o seu lavabo azul com detalhes em prata, branco e fazer o uso de espelhos para tornar a sensação de amplitude ainda maior e valorizar o espaço.

Já as tonalidades de azuis mais profundas criam um clima de sofisticação para o lavabo. Para não carregar o ambiente, você pode usar o azul escuro em apenas uma parede ou no piso, por exemplo – assim o seu lavabo azul não se torna pesado. Aposte em uma boa iluminação para dar mais vida ao lavabo. Para combinar com a elegância do ambiente, aposte em lustres mais requintados ou mesmo castiçais. Bem luxuoso!

O azul claro também é uma ótima opção para lavabos pequenos – a cor ajuda a dar a sensação de que o ambiente é maior e reflete melhor a luz (Foto: Divulgação)

Apesar de o lavabo ser um ambiente mais simples, a sua decoração pode ser incrementada de diversas formas. O toque de cor do lavabo azul já anima o décor, mas alguns detalhes a mais podem fazer a diferença.

As toalhas, por exemplo, podem ficar expostas em bonitos aparadores ou então serem dobradas de uma forma mais elegante e enfeitarem o ambiente. Os conjuntos de banheiro são encontrados em diversos materiais e cores, o que os tornam também peças decorativas, além de úteis.

Para dar o toque final ao seu lavabo azul, velas aromáticas e incensos dão o ar de intimidade para as visitas, tornando o ambiente mais pessoal e agradável!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter