Detalhes podem dar uma cara nova aos ambientes

Confira como investir em detalhes coloridos na sala

Comentar
Compartilhar
02 MAI 201414h45

Nem sempre estamos dispostos a transformar o ambiente de uma forma mais permanente, como mudar a cor das paredes, por exemplo. Se você está nessa situação, mas não quer abrir mão de colocar um toque de cor na sua sala, trazemos inspirações fáceis e práticas para incorporar detalhes coloridos e mudar o visual do ambiente.

Detalhes coloridos na sala:
Cores mais fortes como o pink, vermelho, amarelo, laranja, entre outras, costumam ser difíceis de combinar. Na dose errada, eles sobrecarregam o ambiente e nos dão a sensação de ansiedade e inquietude. Por outro lado, tons vibrantes são muito bonitos e alegres se usados da forma correta, podendo transformar um ambiente em algo muito mais moderno e descolado.

Uma das formas mais fáceis de colorir a sua sala é apostando em almofadas. Elas são práticas, simples de serem trocadas e nada permanentes. Em um ambiente clássico, com cores neutras e sóbrias, as almofadas coloridas conseguem transformar completamente o décor. Você pode misturar cores, texturas e estampas, tornando a sala mais divertida e cheia de detalhes coloridos!

É muito comum falarmos em detalhes coloridos quando o ambiente tem como base as cores neutras e claras (Foto: Divulgação)

Além das almofadas, invista em outros objetos de decoração, como luminárias, tapetes, mantas e até mesmo um belo arranjo de flores ou frutas para montar um café da tarde, por exemplo. As cores vibrantes combinam com design arrojado, por isso, não tenha medo de escolher peças modernas e diferentes!

Pra quem deseja uma mudança maior no décor da sua sala, os detalhes coloridos podem ser mais aparentes, aparecendo em móveis. Os sofás coloridos são ótimas pedidas! Independente do estilo (clássico, retrô, moderno), quando combinados com cores fortes, torna- se o ponto principal do décor.

Aparadores, cadeiras, poltronas e outros móveis menores são opções igualmente fáceis e mais “substituíveis”, também.

É muito comum falarmos em detalhes coloridos quando o ambiente tem como base as cores neutras e claras. Mas em um ambiente com a cor principal mais escura, como adicionar cor da forma correta? Nesses casos, o ideal é apelar para os tons quentes, principalmente. Em um ambiente claro, o verde, o azul e o roxo, por exemplo, se destacam facilmente. Em ambientes escuros, fica mais difícil (a não ser que sejam tons bem claros e acesos das cores). As melhores opções são o amarelo, laranja, vermelho e rosa.