Usar estampas em lugares pequenos

Sim! Com pequenos truques, usar estampas em espaços pequenos de forma harmoniosa e sofisticada é totalmente possível

Comentar
Compartilhar
25 ABR 201415h27

Acredite: um espaço pequeno também comporta estampas, seja em móveis, na parede ou em pequenos detalhes. Usadas de forma correta, elas valorizam o ambiente e deixam-no muito mais charmoso!

3 dicas para acertar na escolha das estampas em espaços pequenos

Toda mulher conhece o truque das listras: elas criam a impressão de uma silhueta mais alongada. No décor, as listras fazem a mesma mágica se usadas em espaços pequenos – criam o efeito de amplitude para o espaço.

Para criar um padrão visual mais interessante, use estampas que mesclem listras mais finas com mais largas ou que usem mais de duas cores.

As cores usadas nas estampas em espaços pequenos também devem ser escolhidas com atenção. As tonalidades claras são sempre as melhores opções, já que cores muito escuras em ambientes pequenos não contribuem para que os cômodos se tornem mais leves. Na hora de escolher a sua estampa, principalmente se for usada nas paredes, opte por padrões claros. Uma possibilidade é usar papel de parede floral, por exemplo – são delicados, charmosos e normalmente são mais claros que outras estampas.

Acredite: um espaço pequeno também comporta estampas, seja em móveis, na parede ou em pequenos detalhes (Foto: Divulgação)

Se você quer incorporar estampas em espaços pequenos, mas não quer ousar com um móvel grande ou mesmo estampando as paredes, os detalhes são sempre ótimos pontos de partida. O equilíbrio entre almofadas, puffs, mantas e outros detalhes estampados com ambientes de cores lisas torna a combinação infalível – e muito difícil de errar. Além disso, os objetos menores dão a possibilidade de implementar no décor uma tendência fashion muito bacana: a tendência do mix de estampas. Almofadas com padrões diferentes, por exemplo, dão vida e cor a um ambiente instantaneamente. O mix pode ser feito de diversas formas: tapetes e almofadas com estampas diferentes, uma poltrona e manta com padronagens contrastantes etc.

Atualmente, a maioria das casas e principalmente dos apartamentos estão diminuindo de tamanho. Mas nem por isso a decoração desses ambientes precisa tornar-se simples e sem grandes novidades. Usar estampas em espaços pequenos é uma das inúmeras formas de alegrar um ambiente e deixá-lo muito mais bonito, alegre e interessante.