X

Tendência

Lugar Especial Catinho da Leitura

Pouco espaço não é motivo para desistir de ter o seu próprio cantinho de leitura

Publicado em 02/05/2014 às 15:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Se a leitura é o seu hobbie preferido e faz parte do seu dia-a-dia, que tal dedicar um espaço da sua casa exclusivamente para o seu momento de descanso? Inspirese com a nossa seleção especial com diversas opções de cantinho de leitura!

Dicas para montar um cantinho de leitura:

Pouco espaço não é motivo para desistir de ter o seu próprio cantinho de leitura. Com uma poltrona confortável, iluminação direta e suportes para livros (uma estante, prateleiras ou mesmo revisteiros), já é possível montar um lugar agradável e tranquilo para o seu momento de lazer.

A decoração do seu cantinho de leitura não pode ser deixada pra trás. Como o momento de ler pede, para a maioria das pessoas, calma, concentração e tranquilidade, o ideal é que o décor acompanhe essas necessidades. Cores neutras nas paredes e móveis ainda são as melhores opções para garantir um espaço harmônico. Se quiser apostar em tons diferentes, vá de azul, verde, lilás ou tons pastel de amarelo, rosa e laranja, por exemplo. Almofadas e mantas podem ganhar um toque mais forte de cor, já que são detalhes e não prendem tanto a atenção.

Para deixar os seus livros e revistas, as estantes são as mais tradicionais opções (Foto: Divulgação)

A iluminação do seu cantinho de leitura deve ser bem pensada. Se você puder montá-lo perto de uma janela ou varanda, por exemplo, é o ideal. Dessa forma você ganha uma boa fonte de luz natural para o seu momento de leitura. Se isso não for possível, tenha sempre uma luminária por perto – e, de preferência, com lâmpada branca.

Outra parte fundamental de um cantinho de leitura são os móveis que farão a sua composição. O primeiro cuidado é escolher uma poltrona confortável e aconchegante. Se o seu cantinho tem mais espaço, invista em um pequeno sofá ou mesmo em um elegante chaise. Se quiser um ar mais moderno, puffs também são bem vindos.

Para acompanhar um bom livro, nada melhor do que um café, chá ou mesmo um lanchinho completo. Por isso, uma mesinha ou um apoiador devem estar por perto de onde você estiver sentado.

Para deixar os seus livros e revistas, as estantes são as mais tradicionais opções. Uma mudança legal é optar por uma estante embutida – garante um pouco mais de espaço para o seu cantinho de leitura e ainda deixa o ambiente sofisticado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter