Lugar Especial Catinho da Leitura

Pouco espaço não é motivo para desistir de ter o seu próprio cantinho de leitura

Comentar
Compartilhar
02 MAI 201415h36

Se a leitura é o seu hobbie preferido e faz parte do seu dia-a-dia, que tal dedicar um espaço da sua casa exclusivamente para o seu momento de descanso? Inspirese com a nossa seleção especial com diversas opções de cantinho de leitura!

Dicas para montar um cantinho de leitura:

Pouco espaço não é motivo para desistir de ter o seu próprio cantinho de leitura. Com uma poltrona confortável, iluminação direta e suportes para livros (uma estante, prateleiras ou mesmo revisteiros), já é possível montar um lugar agradável e tranquilo para o seu momento de lazer.

A decoração do seu cantinho de leitura não pode ser deixada pra trás. Como o momento de ler pede, para a maioria das pessoas, calma, concentração e tranquilidade, o ideal é que o décor acompanhe essas necessidades. Cores neutras nas paredes e móveis ainda são as melhores opções para garantir um espaço harmônico. Se quiser apostar em tons diferentes, vá de azul, verde, lilás ou tons pastel de amarelo, rosa e laranja, por exemplo. Almofadas e mantas podem ganhar um toque mais forte de cor, já que são detalhes e não prendem tanto a atenção.

Para deixar os seus livros e revistas, as estantes são as mais tradicionais opções (Foto: Divulgação)

A iluminação do seu cantinho de leitura deve ser bem pensada. Se você puder montá-lo perto de uma janela ou varanda, por exemplo, é o ideal. Dessa forma você ganha uma boa fonte de luz natural para o seu momento de leitura. Se isso não for possível, tenha sempre uma luminária por perto – e, de preferência, com lâmpada branca.

Outra parte fundamental de um cantinho de leitura são os móveis que farão a sua composição. O primeiro cuidado é escolher uma poltrona confortável e aconchegante. Se o seu cantinho tem mais espaço, invista em um pequeno sofá ou mesmo em um elegante chaise. Se quiser um ar mais moderno, puffs também são bem vindos.

Para acompanhar um bom livro, nada melhor do que um café, chá ou mesmo um lanchinho completo. Por isso, uma mesinha ou um apoiador devem estar por perto de onde você estiver sentado.

Para deixar os seus livros e revistas, as estantes são as mais tradicionais opções. Uma mudança legal é optar por uma estante embutida – garante um pouco mais de espaço para o seu cantinho de leitura e ainda deixa o ambiente sofisticado.