X

Tendência

Dicas para decorar sua árvore de Natal

Confira nossas dicas e passo a passo para decorar sua árvore de Natal de forma prática e divertida e arrase neste fim de ano!

Publicado em 16/12/2014 às 12:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para aquelas pessoas que seguem a tradição e até mesmo para aquelas que esperam para montar a árvore com poucos dias de antecedência, separamos algumas informações bem úteis e legais para te ajudar nessa tarefa e deixar este momento com a sua família ainda mais organizado e divertido, além de algumas dicas valiosas para transformar seu pinheirinho em uma peça digna de fotos de revista!

Uma das primeiras coisas em que se deve prestar atenção na hora de montar sua árvore de Natal, é a proporção da árvore em relação ao local onde ela será colocada. Se seu ambiente for muito grande e sua árvore muito pequena ela irá ficar “perdida” em tanto espaço, nesses casos o indicado é coloca-la em cima de uma mesa, ou adquirir uma árvore nova. O contrário também é verdade, se seu ambiente for muito pequeno o ideal é decorar algo que esteja de acordo com o espaço disponível!

Outro ponto importante é o estilo. Enquanto algumas pessoas têm uma tradição de renovar os enfeites todos os anos e a cada natal alterar as cores e inspiração da árvore, outras pessoas preferem guardar seus enfeites e ir adicionando elementos diferentes com o passar dos anos. Independente disso é legal você descorar sua árvore de acordo com o estilo do seu ambiente. Se na sua sala impera uma decoração minimalista, por exemplo, opte por continuar a mesma linha no seu pinheirinho e assim por diante. O importante é que a decoração reflita seu gosto pessoal e a sua personalidade!


Uma das primeiras coisas em que se deve prestar atenção na hora de montar sua árvore de Natal, é a proporção da árvore em relação ao local onde ela será colocada (Foto: Divulgação)

Além de todos estes pontos, algumas dicas práticas ajudam muito na hora de se organizar e montar tudo com a menor quantidade de bagunça possível. Confira:

-Coloque todas as luzes por primeiro, desse jeito os fios irão ficar mais camuflados e a árvore ficará com um jeitinho ainda mais de sonho, e leveza. Também é bom tomar o cuidado para que as luzes sejam bem distribuídas na parte interna da árvore, pois essa distribuição de luminosidade a deixa parecendo mais gordinha e recheada, e dá uma impressão de que ela está mais completa!

-Se você tem muitos enfeites iguais, como por exemplo 10 bolas com o mesmo acabamento, 15 laços da mesma cor etc. agrupe-os no chão, separando por cor ou por estilo. Dessa forma você conseguirá visualizar melhor o que tem, e distribuí-los melhor na árvore!

-Depois de separar os enfeites como descrito acima, coloque um “grupo” por vez na árvore. Assim você evita de deixar enfeites muito parecidos muito próximos, e a distribuição de cor e estilo ficam mais uniforme.

-Procure pendurar os enfeites em profundidades diferentes em cada galho. Quanto mais objetos decorativos estiverem espalhados dessa forma, mais gordinha sua árvore irá parecer!
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter