X

Tendência

Decoração Hall de entrada

A primeira impressão é a que fica já dizia o ditado. Confira como decorar o seu hall de entrada para impressionar

Publicado em 02/12/2014 às 15:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Funcional, elegante, estiloso… Muitas são as possibilidades para decorar um hall de entrada e torná-lo um pedacinho especial da casa, apesar de o ambiente acabar ficando por último na lista de decoração da maioria das casas. Para inspirar, separamos abaixo algumas que podem ser diferenciais para o décor do seu hall.

Independente do tamanho, o hall de entrada funciona como o cartão de visita da sua casa. Ele será o primeiro lugar onde as visitas irão reparar, sendo importante cuidar da decoração desse ambiente, tornando-o agradável e único, tanto para quem vê, quanto para quem mora no local. Uma das opções é colocar como ponto alto do hall de entrada peças como espelho e focar na iluminação do ambiente. A iluminação torna o ambiente mais vivo (e se você puder contar com iluminação natural, melhor ainda!) e os espelhos podem ajudar na sensação de amplitude do ambiente, principalmente para pequenos apartamentos, tão comuns hoje em dia. Os espelhos são funcionais e também decorativos: invista em uma bela peça e ela será o carro-chefe do seu hall de entrada.

Se você é fã de decorações mais românticas e aconchegantes, pode combinar móveis e decoração e deixar o seu hall de entrada mais intimista e convidativo. Flores, aparadores, quadros e outros itens tão comuns na decoração da casa também se encaixam de forma harmoniosa em um espaço de entrada. Dependendo do tamanho do seu hall de entrada, você pode investir em móveis grandes, como aparadores e poltronas, por exemplo. Já em ambientes pequenos, um banquinho com quadros ou mesmo uma mesinha com flores e livros já é o suficiente para deixar o local mais bonito.

Decoração Hall de entrada (Foto: Divulgação)

Para os fãs da funcionalidade, o hall de entrada pode ser útil e moderno ao mesmo tempo. Invista em nichos e cabides para guardar casados e sapatos, por exemplo. Chaves e correspondência também podem ficar organizadas nesse local, além de mochilas, guarda-chuvas e qualquer outro item que precise ficar “à mão” na hora de sair. Com objetos diferentes como pequenos quadros ou mesmo alguns livros, o ambiente fica super funcional sem perder a beleza.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Intervenção da 'Casa dos Horrores', em Santos, completa 35 anos

A Casa Anchieta reservou histórias de dor e sofrimento antes da intervenção antimanicomial

Cotidiano

Santos fecha temporada de cruzeiros com mais de 1 milhão de passageiros

É o melhor registro do segmento nos últimos 12 anos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter