Azulejos Decorados

Simples ou decorados, este elemento decorativo esteve sempre presente na decoração de interiores, oferecendo uma forma prática e bonita de revestimento de paredes

Comentar
Compartilhar
26 AGO 201412h06

Apesar de ser um elemento bastante antigo e tradicional, na realidade, os azulejos continuam sendo peças fundamentais na decoração de qualquer casa.

Se você procura de azulejos decorados, que aliem a sua função de revestimento ao aspeto estético, então neste artigo iremos mostrar várias ideias e fotos para se inspirar para a decoração da sua casa.

O revestimento de uma casa é um dos elementos mais importantes da sua decoração. Além de terem uma função estrutural importante, protegendo as paredes da humidade, são ainda fundamentais na decoração de certas áreas da casa.

O banheiro e a cozinha são os mais comuns, mas os azulejos podem ser usados em praticamente toda a casa. Na hora de escolher os azulejos decorados para a sua casa, a escolha é grande e variada.

Desde azulejos decorados com motivos mais tradicionais, passando por azulejos com imagens modernas e muito coloridas, até aos azulejos decorados por artistas, as opções são muitas, para todos os gostos e bolsos.


Os azulejos são uma das peças mais antigas na decoração de casas (Foto: Divulgação)

Como escolher azulejos decorados

Antes de mais, é importante definir qual o objetivo principal dos azulejos decorados que quer adquirir. Se vão ter apenas uma função decorativa, então é neste aspeto que se tem de focar.

A sua aparência, como combina com os restantes elementos, se forma um painel artístico ou se simplesmente servem de base para a restante decoração.

Os azulejos são indicados para locais mais húmidos, devendo por isso ser resistentes à água, mas também, às variações de temperatura.

De qualquer das formas, se quer criar um ambiente cheio de estilo e charme, então os azulejos decorados são uma excelente opção.