X

Tendência

Cozinhas em Azul Marinho

Sem sombra de dúvidas uma cozinha linda e organizada dá muito mais vontade e ânimo de preparar aquelas receitas deliciosas

Publicado em 26/08/2014 às 11:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda temos uma tendência natural de ousar pouco nas cores da cozinha e acabamos nos mantendo naquela paleta de cores habitual, recorrendo ao bom e velho preto e branco mais vezes do que gostaríamos de admitir. Apesar da combinação de preto e branco continuar sendo uma ótima opção, hoje vamos mostrar como o azul marinho pode ser uma alternativa nada óbvia e extremamente charmosa!

Há algum tempo o azul marinho vem dominando tanto o mundo da moda quanto o da decoração, tomando o lugar do preto como o mais novo neutro. Por não ser uma cor tão severa quanto o preto e por combinar com quase todas as cores existentes, ele fica muito bonito e delicado na cozinha. Isso tudo torna o azul marinho uma cor muito versátil, podendo ser utilizada em ambientes de diversos estilos.

Quando combinado com objetos e móveis que possuem revestimento natural como, por exemplo, a madeira, o marinho adota uma característica mais rústica e confortável. Para dar mais ênfase ainda a este estilo que remete um pouco ao country, uma ideia muito legal e diferente é substituir as portas de armário tradicionais por cortininhas de tecido. Flores do campo como margaridas e girassóis garantem um toque extra de charme e delicadeza.

Cozinhas em Azul Marinho (Foto: Divulgação)

Para aqueles que preferem um ambiente bem moderno, o azul marinho pode ser utilizado em móveis de revestimento mais industrial, como o aço e o vidro. Utilizar o marinho em lugares pouco convencionais como o teto também dá um toque muito cool e moderno ao ambiente além de ser um bom tópico de conversa entre seus convidados. Combinar o azul com outras cores fortes como o amarelo, também é uma ótima forma de deixar o ambiente alegre, divertido e moderno.

Um estilo mais clássico também pode ser atingido com o azul marinho. Pintar os armários da cozinha com alguma tinta que possua um leve brilho é uma boa pedida. Combine os armários com revestimentos clássicos como o mármore claro e lustres com um ar mais vintage.  Investir em bancos com um revestimento de veludo também adicionam um charme extra ao cômodo.

Se você não quer mudar completamente sua cozinha, mas quer começar a usar o azul marinho para deixa-la mais charmosa, utilize alguns acessórios nesses tons como pratos, guardanapos, bowls etc. As dicas que demos para os estilos de decoração na cozinha, também valem para os acessórios! Misture guardanapos de pano azul lisos ou xadrez com jogos americanos de ratan para um toque mais rústico na cozinha. Combine um bowl azul com guardanapos amarelos para um look mais contemporâneo, ou até mesmo use uma toalha de mesa marinho com uma louça florida para um visual com toque mais romântico!


 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter