Decoração Xadrez

Mas para conseguir, deve ter alguns cuidados. A estampa xadrez é um elemento perfeito para criar ambientes descontraídos e modernos

Comentar
Compartilhar
26 AGO 201411h51

É um padrão fácil de combinar, mas que deve ser usado sem exageros. Nada de colocar tudo com estampa xadrez! Escolha dois ou três detalhes, e invista aí, criando uma combinação bonita e moderna.

Por exemplo, utilize tecidos com esta estampa para revestir sofás e poltronas. Ou então, aposte em cortinas e almofadas a condizer. Se quiser dar um ar mais original, pode mesmo revestir uma parede com esta estampa.

Nas almofadas principalmente vale a pena investir, são peças que podem ser usadas em ambientes neutros combinadas com outras estampas como no caso acima e abaixo. Lembrando que as almofadas podem ser sempre trocadas e pode ter certeza que trocar de cor é renovar completamente o ambiente.

Decoração Xadrez (Foto: Divulgação)

O xadrez é clássico e, dependendo das cores em que for confeccionado. Você pode utilizar uma estampa bem neutra e elegante. São muitas as opções em que você pode aplicar este tecido. Tem um xadrez para cada gosto, é só procurar o seu.

Na cozinha ele também aparece no piso e nas paredes, o coringa preto e branco não deixa de ser usado, o piso neutro facilita a escolha das cores predominantes na decoração.