X

Tendência

Estilo Africano

Aprenda como adicionar o charme e exuberância do safari na decoração da sua casa

Publicado em 19/08/2014 às 12:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para aquelas pessoas que gostam de uma decoração diferenciada, única e com um toque um pouco exótico, investir em uma inspiração safari é a escolha certa. A decoração com inspiração nos safaris da África é uma tendência que já provou que veio para ficar. Este estilo de decoração consiste em fazer uso de diversas referências a natureza e ao meio ambiente como, por exemplo, a utilização de itens feitos de pele, com estampas animais ou esculturas com inspirações e padronagens africanas.

Apesar de existirem uma infinidade de peças com inspirações africanas é preciso ter um pouco de cuidado para não se empolgar e acabar exagerando na dose de objetos e acessórios temáticos, para que o resultado final não fique com cara de cenário ou um pouco caricato demais. Com isso em mente separamos algumas dicas para te ajudar a adotar uma decoração inspirada no estilo safari, de forma a compor um ambiente equilibrado, elegante e harmonioso.

Estilo Safari (Foto: Divulgação)

Invista em peças chaves 

As opções de estampas animais disponíveis para compor um look safari são bem grandes desde estampas de zebras, até onças e leopardos e como elas são muito bonitas, as vezes fica difícil se decidir por apenas uma delas. Resista um pouco aquela tentação de usar uma variação grande de estampas, para não carregar demais o ambiente e eleja duas ou três estampas diferentes para serem o centro das atenções.

Caso você queira misturar mais do que três estampas, a dica é mantê-las em cores similares ou investir em estampas étnicas com formatos geométricos e desenhos tribais. Os desenhos tribais têm um apelo bem africano e não deixam o resultado final tão carregado quanto às estampas animais. Utilizar uma paleta de cores similar ajuda a composição a ficar mais harmônica e menos cansativa.


Estilo Africano (Foto: Divulgação)

Cores e acabamentos rústicos 

Utilizar grandes blocos de tons neutros como cinzas, beges, brancos e marrons ajudam a quebrar um pouco o impacto dos artigos étnicos, sem contar que ajudam a destacar as peças que possuem um design mais diferenciado. Na hora de escolher os materiais para acabamentos, dê preferência para aqueles que possuem uma sensação e toque mais rústico, como as madeiras naturais, os couros e o linho. 

Apesar de no tema safari o uso de cores ser um pouco limitado, nada impede que você insira um pouco de cor nos acessórios, para dar um pouco mais de vida e sensação de calor ao cômodo. Dê preferência a tons que remetam a natureza, como o azul e o amarelo, ou até mesmo os tons avermelhados que lembrem o pôr do sol.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Emergenciais

Estado diz que investiu R$ 2,2 milhões em obras no Escolástica Rosa

O conjunto arquitetônico formado por salas de aula, orfanato, capela e oficinas profissionalizantes foi inaugurado em 1908

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter