X

Ducati SuperSport 950 / DIVULGAÇÃO

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix

Apresentada durante a Ducati World Première 2021, a SuperSport 950 é uma moto que busca combinar o caráter esportivo com uma utilização diária em estrada e pretende assumir o papel de "modelo de entrada" do mundo das motos esportivas da marca italiana. O novo modelo foi revisto no seu design e conta com aprimoramentos na eletrônica e nos equipamentos, além de passar a cumprir a legislação antipoluição Euro 5.

A SuperSport 950 conta com monobraço oscilante, quadro em treliça fixo ao motor, que age como elemento estrutural para reduzir o peso e volume, e um total de 184 quilos. O pacote de eletrônica consiste em ABS Cornering (para frenagem em curvas), controles de tração e de anti-empinamento e três diferentes modos - "Sport", "Touring" e "Urban".

A altura dos avanços conferem uma posição de condução esportiva sem colocar muita pressão sobre os pulsos, enquanto que os apoias-pés estão posicionados de modo a não fatigarem os joelhos. Para melhorar a experiência de condução, a versão base da SuperSport 950 passa a estar equipada com o Quick Shift Up & Down. O novo comando da embreagem é agora hidráulico e a manete pode ser ajustada na sua distância aos punhos. A caixa de velocidades foi modificada para facilitar a colocação em ponto-morto quando a moto está parada, assegurando que as mudanças sejam engrenadas de forma mais precisa.

A instrumentação da família SuperSport 950 inclui uma nova tela de TFT de 4,3 polegadas. No centro dele, um grande conta-giros redondo que mostra a marcha engatada permite manter sob controle a informação mais importante durante a condução esportiva.

O motor bicilíndrico Ducati Testastretta mantém os níveis de potência máxima e torque nos 110 cavalos às 9 mil rpm e 9,5 kgfm às 6.500 rpm, respetivamente.

A nova SuperSport 950 está disponível na cor Ducati Red, enquanto a versão S está à venda em Ducati Red e Arctic White Silk. A SuperSport 950 S é dotada de suspensões esportivas totalmente reguláveis Öhlins, com set-up específico, e uma cobertura para o assento do passageiro.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter