Santos será capital do Estado em homenagem a José Bonifácio

A Cidade será a capital do Estado de São Paulo no dia 13 de junho, data de nascimento do santista José Bonifácio de Andrada e Silva

11 MAR 2013 • POR • 22h29

Santos será a capital do Estado de São Paulo no dia 13 de junho, data de nascimento do santista José Bonifácio de Andrada e Silva, o Patriarca da Independência. Nesta data, o governador Geraldo Alckmin, acompanhado de secretários, despachará da cidade, onde cumprirá diversos compromissos.

A transformação de Santos em capital simbólica do Estado pelos 250 anos de José Bonifácio foi confirmada pelo governador em recente reunião com a presidente da Fams (Fundação Arquivo e Memória de Santos), Vera Raphaelli.

Leia Também

Segmentos interessados dão sugestões ao projeto do parque à Prefeitura

Marinho anuncia R$ 1,9 milhão para capacitação de jovens

Justiça determina inconstitucionalidade da taxa de sinistro

Professor espera há 41 anos por uma homenagem

A vinda de Alckmin dará continuidade à programação comemorativa de 250 anos do Patriarca, que terá início no próximo dia 20. Os festejos são programados pela Comissão José Bonifácio, coordenada pela Fams, que já desenvolveu um calendário de eventos como exposições fotográficas, mostra de filmes, peças teatrais, concurso universitário de cartazes.

A transferência simbólica do governo estadual no dia 13 de junho está prevista no decreto 50.499, de 26 de janeiro de 2006, que instituiu o Programa Memória de José Bonifácio de Andrada e Silva.

Reunião

A próxima reunião da Comissão José Bonifácio será na quarta (13), às 10h, na Fams (rua Amador Bueno, 22, Centro Histórico).