Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morre aos 58 anos

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, há pouco, em rede de rádio e televisão, a morte de Hugo Chávez

5 MAR 2013 • POR • 19h09

Morreu, nesta terça-feira, em Caracas, aos 58 anos, o presidente Hugo Chávez, vítima de complicações de um câncer na região pélvica.

O presidente não era visto desde dezembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia em Havana.

Leia Também

Tempestade de neve provoca cancelamento de mais de mil voos nos EUA

Cardeais voltam a se reunir e podem definir data para o conclave

Dom Odilo negou que o nome do sucessor de Bento XVI esteja definido

Dia Global do Voluntariado Jovem

Falso religioso tenta participar de reunião do Conselho de Cardeais

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, há pouco, em rede de rádio e televisão, a morte de Hugo Chávez. Nesta tarde, Maduro confirmou notícia dada na noite passada sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez.

Chávez ocupava o cargo desde 1999, tendo sido reeleito para o quarto mandato consecutivo no último mês de outubro. O período terminaria em 2019.

Foram mais de três décadas de vida política na Venezuela, que começou quando ele se formou em ciências e artes militares na Academia Militar da Venezuela, aos 21 anos.

No pronunciamento, Maduro disse que, nas próximas horas, o governo vai informar onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Maduro pediu que o povo venezuelano enfrente este momento "com  o amor que Chávez ensinou". O vice-presidente encerrou a fala com a frase: "Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre".