Delegação da Suíça visita Guarujá visando Mundial de 2014

A delegação da Suíça esteve na Cidade para vistoriar dois locais qualificados pela Fifa para ser sub-sede da Copa do Mundo 2014

27 FEV 2013 • POR • 18h08

A terça-feira (26) em Guarujá foi mais um dia de visitação por parte de uma possível participante da Copa do Mundo 2014. A delegação da Suíça esteve na Cidade para vistoriar dois locais qualificados pela Fifa para ser sub-sede e avaliar o que o Município oferece de atrativo para seus torcedores, caso o grupo escolha Guarujá.

A visitação começou com a apresentação em alemão do projeto de reforma do Estádio Municipal Antonio Fernandes, que já possui verba de R$ 12 milhões do DADE para iniciar as obras. A vistoria da delegação da Suíça, composta pelo gerente Philipp Ebneter e pelo chefe de comunicação Marco Von Ah andou pelas dependências do Casa Grande Hotel, vistoriando piscinas, academias, SPA, acomodações, restaurantes, centros de conferências, e a privacidade que o local pode oferecer aos atletas.

O chefe de comunicação da seleção suíça, Von Ah, destacou a qualidade do hotel e apontou que o projeto de Guarujá é adequado ao seu país. “O projeto apresentado atende as nossas necessidades e desejos, a estrutura do hotel é fantástica e a infraestrutura oferecida é de alta qualidade, além que as distâncias entre hotel, aeroporto e campo de treinamentos serem boas”, disse Von Ah, destacando o acolhimento dos munícipes como um diferencial de outras cidades que visitou.

Leia Também

Servidores de Guarujá participam de workshop sobre controladoria

Beneficiários do Bolsa Família têm até esta quinta para atualizar cadastro em Guarujá

Guarujá realiza seminário “Município e Sociedade – Governança e Cidadania” nesta quinta

TWB apresenta menor proposta em pregão da Dersa

Lei que regulamenta guardador de carros tem falhas

Esta é a sexta seleção que visita Guarujá para avaliar os locais pré-selecionados pela Fifa. Alemanha, Bélgica, Coréia do Sul, Estados Unidos e Inglaterra já passaram pelo Município e conheceram os projetos de reforma do Estádio Municipal Antônio Fernandes.

Segundo a coordenadora de assuntos da Copa, Eunice Leão Grötzinger, os suíços se mostraram satisfeitos com os serviços oferecidos pela Cidade. A coordenadora está entusiasmada com a possibilidade de receber uma seleção durante o Mundial do próximo ano. “A Prefeitura tem trabalhado insistentemente ser uma Cidade Base durante a Copa. Estamos abertos a receber visitas de todas as 31 seleções que virão ao Brasil durante o Mundial”, disse.