Comerciantes de Praia Grande podem estar sendo vítimas de golpe

Falsas notificações são enviadas junto a um boleto de cobrança. Secretaria de Finanças avisa que boleto não deve ser pago

22 FEV 2013 • POR • 20h26

Comerciantes de Praia Grande podem estar sendo vítimas de um golpe no valor de R$ 259,00. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), alerta o comércio local a ignorar um boleto que está chegando pelos Correios, emitido por um órgão denominado Assessoria Comercial, Industrial e Empresarial de Praia Grande (ACIEEPG).

O boleto contém cópia do brasão do Município e, alegando a obrigatoriedade de afixação em lugar visível de endereço do Procon, afirma que, em caso de não pagamento, “o empresário ficará INADIMPLENTE e IREGULAR (sic) perante a Receita Federal e poderá perder o Alvará de Funcionamento”.

Leia Também

Praia Grande não registrou nenhuma morte por afogamento em janeiro

Mulher morre vítima de deslizamento de terra na Rodovia dos Imigrantes

Praça e obras dão mais vida ao bairro Anhanguera em Praia Grande

Alberto Mourão aborda desafios da Cidade na Câmara

Peneira busca talento do futebol amador em Praia Grande

O secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, tomou conhecimento da tentativa de golpe por meio de três comerciantes que consultaram a Prefeitura, que não tem como avaliar quantos boletos foram emitidos. “A denominação e a sigla da tal assessoria induzem o empresário a erro por se assemelharem ao nome da Associação Comercial da cidade, que não tem qualquer vínculo com isso”.

Franco explica que não há qualquer base legal para a cobrança e orienta possíveis vítimas a procurarem o Procon e a Delegacia de Polícia para tentar ressarcimento do prejuízo.