Atentado com bomba deixa pelo menos 20 mortos na Arábia Saudita, diz jornal

O último ataque contra uma mesquita xiita no leste saudita matou oito pessoas em novembro passado na região de Al-Ahsa, rica em petróleo

22 MAI 2015 • POR • 12h02

Uma bomba detonou numa mesquita em uma pequena vila xiita no leste da Arábia Saudita, deixando pelo menos 20 mortos, de acordo com o jornal Al-Sharq. O atentado eleva as preocupações sobre ataques sectários no reino de maioria sunita.

Em comunicado, funcionários do Ministério do Interior disseram que haviam recebido informações sobre uma explosão na mesquita da vila de al-Qudaih, na região de Qatif, após as preces muçulmanas da sexta-feira. Não foi dado um motivo para o ataque e o governo ainda não divulgou o número de mortos.

Leia Também

UE pede para Mianmar e Tailândia tomarem medidas em relação aos rohingyas

Líder do Estado Islâmico no Egito promete vingar morte de seis militantes

Estado Islâmico invade famoso sítio arqueológico na cidade de Palmira, na Síria

Papéis de Bin Laden têm cartas e formulário para aspirantes ao terrorismo

Ação organizada de mulheres reduz violência no Brasil, diz representante da ONU

O último ataque contra uma mesquita xiita no leste saudita matou oito pessoas em novembro passado na região de Al-Ahsa, rica em petróleo. Mais de 75 pessoas foram detidas por ligação com o ataque, que segundo autoridades sauditas disseram foi planejado pelo grupo militante sunita Estado Islâmico. O reino tem mantido há meses uma operação para reprimir os simpatizantes desse grupo extremista no país.

Os xiitas são uma minoria na Arábia Saudita e geralmente dizem sofrer discriminação. A monarquia nega que exista problemas do tipo no país.