X

Cotidiano

Estado Islâmico invade famoso sítio arqueológico na cidade de Palmira, na Síria

A captura da cidade foi um triunfo importante para o grupo militante, apenas alguns dias depois de terem capturado o cidade estratégica de Ramadi

Publicado em 21/05/2015 às 14:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Militantes do Estado Islâmico invadiram o famoso sítio arqueológico da cidade de Palmira, na Síria, na manhã desta quinta-feira, poucas horas depois de capturar a cidade, de acordo com autoridades. O temor é que eles comecem a destruir as colunas e artefatos que fazem parte do patrimônio histórico da Unesco, assim como fizeram em um sítio arqueológico no Iraque recentemente.

O grupo extremista vê as ruínas antigas como idolatria. Eles já saquearam e destruíram vários sítios históricos no Iraque, levantando temores sobre o destino de Palmira, um dos locais históricos mais conhecidos no Oriente Médio. O patrimônio mundial da Unesco é famoso pelas suas colunas de mais de dois mil anos atrás.

A captura do cidade de Palmira na quarta-feira foi um triunfo importante para o grupo militante, apenas alguns dias depois de terem capturado o cidade estratégica de Ramadi, a maior província sunita do Iraque.

Com a tomada da cidade Palmira, as forças do governo entraram em colapso em meio aos ataques e soldados sírios foram vistos fugindo da região, disseram ativistas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter