ONU oferece ajuda a 25 mil refugiados de Ramadi, no Iraque

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Farhan Haq, disse que a maioria dos refugiados está indo para em direção a Bagdá, com muitos deles tentando passar pelos controles de segurança

19 MAI 2015 • POR • 16h11

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse nesta terça-feira que está ajudando cerca de 25 mil pessoas que abandonaram a cidade de Ramadi, no Iraque, depois que o grupo extremista Estado Islâmico capturou a região.

O porta-voz do secretário-geral da ONU, Farhan Haq, disse que a maioria dos refugiados está indo para em direção a Bagdá, com muitos deles tentando passar pelos controles de segurança.

Leia Também

Estado Islâmico é contido por milícia iraquiana e aliados sunitas

ONU mostra preocupação com pena de morte para ex-presidente do Egito

Plano contra catástrofes globais é necessário após epidemia de ebola, diz Merkel

Irã diz que Arábia Saudita não deve sediar negociações sobre conflito no Iêmen

CPI da Petrobras está em Londres para ouvir ex-diretor da SBM Offshore

Ele não confirmou relatos de que as milícias estavam obrigando as pessoas a voltarem para suas casas. "Seria muito preocupante se as pessoas estivessem impossibilitadas de permanecerem em locais de segurança".

Segundo Haq, milhares de famílias haviam voltado para suas casas em Ramadi, quando tiveram que fugir novamente. O porta-voz afirmou ainda que a ONU e seus parceiros têm oferecido ajuda para mais de 130 mil pessoas desde o mês passado.