Estado Islâmico é contido por milícia iraquiana e aliados sunitas

As forças paramilitares do Iraque, conhecidas como Unidades de Mobilização Popular, desempenharam um importante papel em desalojar militantes do Estado Islâmico do norte da cidade de Tikrit

19 MAI 2015 • POR • 13h58

Forças paramilitares iraquianas e aliados de tribos sunitas islâmicas contiveram um ataque do Estado Islâmico na noite de ontem, em uma cidade localizada entre duas regiões controladas pelos extremistas, na província de Anbar.

Os militantes do Estado Islâmico lançaram um ataque pouco antes da meia-noite para tentar e captura da cidade de Khaldiya, que está entre Fallujah e Ramadi, a capital da província de Anbar, informou o líder sunita Rafie Sheikh al-Fahdawi. No fim de semana, o grupo extremista tomou o controle de Ramadi.

Leia Também

ONU mostra preocupação com pena de morte para ex-presidente do Egito

Plano contra catástrofes globais é necessário após epidemia de ebola, diz Merkel

Irã diz que Arábia Saudita não deve sediar negociações sobre conflito no Iêmen

União Europeia aprova plano militar contra tráfico de imigrantes no Mediterrâneo

CPI da Petrobras está em Londres para ouvir ex-diretor da SBM Offshore

As forças paramilitares do Iraque, conhecidas como Unidades de Mobilização Popular, desempenharam um importante papel em desalojar militantes do Estado Islâmico do norte da cidade de Tikrit, no mês passado. Porém, grupos de direitos humanos acusam os paramilitares de realizar ataques de vingança contra sunitas. Eles negam.