X

Cotidiano

União Europeia aprova plano militar contra tráfico de imigrantes no Mediterrâneo

Dois diplomatas disseram à Associated Press que o plano foi aprovado pelos ministros de Relações Exteriores e de Defesa em uma reunião em Bruxelas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/05/2015 às 15:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A União Europeia (UE) aprovou nesta segunda-feira o plano de operação naval para reprimir a rede de tráfico de imigrantes, que tem mandado milhares de pessoas para a Europa através de viagens pelo mar mediterrâneo.

Dois diplomatas disseram à Associated Press que o plano foi aprovado pelos ministros de Relações Exteriores e de Defesa em uma reunião em Bruxelas. Eles falaram sob condição de anonimato, pois não tinham autorização para falar com a imprensa.

A chefe de política externa da UE, Federica Mogherini, disse que espera que a operação seja lançada no próximo mês, depois que os equipamentos militares e os treinamentos estiverem prontos. "Este é só o começo", disse Mogherini.

Ao mesmo tempo, as autoridades da UE irão continuar aguardando a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) autorizando a destruição dos navios dos traficantes.

Apesar de mostrar uma vontade militar similar, a União Europeia encontra-se dividida sobre os plano de realocar os imigrantes nos países de acordo com características econômicas e políticas de cada região.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Atrás de emprego? PAT de Guarujá oferece 53 vagas nesta sexta (26)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter