Nepal: Exército resgata corpos de vítimas de queda de helicóptero dos EUA

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital

16 MAI 2015 • POR • 13h59

Os corpos dos oito tripulantes do helicóptero da Marinha norte-americana que caiu durante missão humanitária no Nepal foram recuperados, segundo o Exército do país.

Os destroços do helicóptero UH-1 "Huey" foram localizados na sexta-feira, após dias de buscas intensas nas montanhas ao norte da capital. Os três primeiros corpos encontrados ontem por equipes do Nepal e militares dos Estados Unidos - os demais foram recuperados hoje.

Leia Também

Tsarnaev é sentenciado à morte por atentado na Maratona de Boston

Três candidatos eleitorais são assassinados no México

Estado Islâmico captura maior complexo do governo de Ramadi, no Iraque

Países da Europa Central se opõem ao sistema de cotas de refugiados

6 mil imigrantes estão à deriva no sudeste da Ásia, diz ONU

O tenente-general John Wissler, comandante da força-tarefa liderada pela Marinha, afirmou a repórteres que não pôde identificar de imediato as causas do acidente e nem a identidade das vítimas. Ele descreveu o caso como "grave" e disse que as equipes de resgate enfrentaram condições climáticas extremas e terreno irregular para recuperar os corpos. Os destroços estavam a cerca de 24 quilômetros da cidade de Charikot, próximo ao local em que a aeronave desapareceu.

A missão humanitária dos Estados Unidos foi enviada ao Nepal após um terremoto de 7,8 graus atingir a região no dia 25 de abril. Mais de 8 mil pessoas morreram. Um outro tremor, de 7,3 pontos, ocorreu na terça-feira, matando 117 pessoas e deixando outras 2,8 mil feridas.