Mulher-bomba mata sete pessoas em ponto de ônibus na Nigéria

Segundo o diretor médico do Estado de Yobe, Garba Musa Fika, trinta e três pessoas ficaram gravemente feridas e passam por tratamento

16 MAI 2015 • POR • 13h50

Uma adolescente suicida se explodiu e matou outras sete pessoas neste sábado em um ponto de ônibus movimentado na cidade de Damaturu, na Nigéria. O incidente é o mais recente de uma série de atentados feitos por extremistas do Boko Haram na última semana.

Segundo o diretor médico do Estado de Yobe, Garba Musa Fika, trinta e três pessoas ficaram gravemente feridas e passam por tratamento. Sete pessoas estão em situação crítica e correm o risco de morrer se não forem transferidas para hospitais especializados, segundo um enfermeiro que não quis se identificar. A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

Leia Também

Tsarnaev é sentenciado à morte por atentado na Maratona de Boston

Três candidatos eleitorais são assassinados no México

Estado Islâmico captura maior complexo do governo de Ramadi, no Iraque

Países da Europa Central se opõem ao sistema de cotas de refugiados

6 mil imigrantes estão à deriva no sudeste da Ásia, diz ONU

O ataque ocorre duas semanas após o Exército da Nigéria afirmar que destruiu 20 campos de insurgentes e libertou 700 mulheres e crianças sequestradas na floresta Sambisa. Em retaliação, centenas de militantes tentaram atacar a maior base militar do país na noite da quarta-feira, mas foram repelidos pelas tropas do governo. Na sexta-feira, o Boko Haram retomou a cidade de Marte, segundo autoridades nigerianas.

Milhares de pessoas já morreram no levante, que já dura seis anos - 10 mil delas somente em 2014. Mais de 1,5 milhão de pessoas tiveram de deixar seus lares para fugir do conflito, e muitas cruzaram a fronteira da Nigéria para viver em outros países.