Decisivo contra alemães, Messi chama atenção para jogo em Munique

A atuação de gala do camisa 10 rendeu muitos elogios e, apesar do 3 a 0 no jogo de ida, o argentino considera que o jogo em Munique pode reservar surpresas

7 MAI 2015 • POR • 13h43

O gosto amargo pelo segundo lugar no Mundial do Brasil começou a se dissipar na última quarta-feira. Após perder para a Alemanha na Copa, Lionel Messi deu o troco ao marcar dois gols diante do Bayern, além da assistência para Neymar fechar a conta e colocar os azuis-grenás em vantagem. A atuação de gala do camisa 10 rendeu muitos elogios e, apesar do 3 a 0 no jogo de ida, o argentino considera que o jogo em Munique pode reservar surpresas.

Messi esteve apagado durante boa parte do primeiro tempo. Conhecedor de suas qualidades, Pep Guardiola conseguiu anulá-lo completamente nos primeiros 45 minutos. No entanto, foram necessários apenas dez para o argentino marcar dois gols e dar tranquilidade ao Barcelona. O passe para Neymar marcar o terceiro, gol que foi muito comemorado pela dupla, pode ter sido o passaporte para a decisão em Berlim.

Leia Também

Hamilton comemora bom início e espera repetir feito em Barcelona

Massa vê Williams mais preparada para corrida em Barcelona

Alonso realiza sonho ao pilotar McLaren do ídolo Ayrton Senna

De volta ao Camp Nou, Guardiola diz que 'não há como parar Messi'

Pacquiao pode ser punido por esconder lesão antes de luta

“É verdade que conseguimos um bom resultado para levar para a Alemanha. Ainda assim, sabemos que vai ser um jogo difícil em Munique, onde o Bayern tem se mostrado muito forte. Foi um bom resultado, mas ainda temos que jogar a segunda partida e seguir acreditando na nossa capacidade”, disse o jogador, que explicou tamanha festa na comemoração, já que é conhecido por ser tímido e reservado.

“Fiquei encantado com o significado do gol para o confronto. Já tivemos partidas antes em que simplesmente não conseguimos marcar apesar das oportunidades criadas. Foi um jogo muito complicado, contra um adversário que tem jogadores fantásticos. Abrir o marcador e ficar a frente foi difícil, mas depois os outros gols vieram rápido e nos deram tranquilidade. Era o que queríamos essa noite”, declarou em entrevista ao site oficial da Uefa.

Com os gols contra o Bayern, Lionel Messi assumiu a artilharia desta edição da Liga dos Campeões, com dez gols marcados. Cristiano Ronaldo segue na cola, com nove bolas na rede. Levando em conta o total de gols marcado por ambos na Liga dos Campeões da Europa, Messi tem vantagem de um gol: o argentino soma 77 e o português 76. Os dois já ultrapassaram Raúl, autor de 71 gols na maior competição do continente europeu.