Hamilton comemora bom início e espera repetir feito em Barcelona

Mais rápido na Austrália, na China e no Bahrein e vice na Malásia, o britânico lidera o Mundial de Pilotos com 93 pontos

Comentar
Compartilhar
06 MAI 201518h51

Vencedor de três das quatro etapas de Fórmula 1 já disputadas nesta temporada, Lewis Hamilton está mais do que satisfeito com seu desempenho. Mais rápido na Austrália, na China e no Bahrein e vice na Malásia, o britânico lidera o Mundial de Pilotos com 93 pontos, 27 a mais que o companheiro de equipe Nico Rosberg, segundo colocado. O piloto celebrou especialmente a vitória no GP de Bahrein, disputado há três semanas, e garante que vai embalado para a etapa da Espanha.

“Bahrein foi uma corrida difícil, então conquistar a vitória foi uma sensação ótima. Tivemos um começo maravilhoso esse ano. Em seguida é Barcelona, que é um bom lugar para começar a fase europeia da temporada”, afirmou o piloto, elogiando a cidade catalã. “O clima é sempre bom e o circuito é um teste real para todos os aspectos do carro, que é o motivo de irmos lá para os testes de pré-temporada. É uma ótima cidade, também”, acrescentou.

Além de ser um circuito que agrada à maioria dos pilotos, Barcelona tem um atrativo a mais para o piloto da Mercedes. Na campanha pelo título na última temporada, Hamilton conquistou a vitória inédita na etapa espanhola e busca superar as dificuldades para repetir o feito no próximo domingo.

“Correr lá é difícil, pois geralmente é quente e o circuito é incrivelmente físico. Mas o suporte que eu tenho na Espanha está crescendo a cada vez que nós vamos. Eu provei o sucesso lá pela primeira vez ano passado e quero fazer isso num estilo ainda melhor desta vez”, projetou.

Hamilton comemora o bom início e espera repetir feito em Barcelona (Foto: Associated Press)