Alonso realiza sonho ao pilotar McLaren do ídolo Ayrton Senna

Esta é a primeira vez em que são vistas imagens de Alonso ao volante do carro vermelho e branco do lendário piloto brasileiro, considerado um ídolo desde a infância para o asturiano

Comentar
Compartilhar
05 MAI 201516h17

Se Fernando Alonso ainda não conseguiu grandes resultados com a atual McLaren, o mesmo não vale para a antiga. Fã de Ayrton Senna desde criança, o espanhol realizou o sonho de pilotar uma réplica idêntica do carro em que o brasileiro sagrou-se, pela primeira vez, campeão mundial de Fórmula 1, no ano de 1988.

A equipe britânica produziu um vídeo comemorativo dos 30 anos de aniversário de parceria com a fabricante de relógios de luxo suíça, Tag Heuer, com o título “Don’t crack under pressure” (Não quebra sob pressão).

No vídeo, Fernando Alonso conduz a McLaren que o tricampeão Senna dirigiu na campanha de seu primeiro título mundial. Esta é a primeira vez em que são vistas imagens de Alonso ao volante do carro vermelho e branco do lendário piloto brasileiro, considerado um ídolo desde a infância para o asturiano.

No vídeo, Fernando Alonso conduz a McLaren que o tricampeão Senna dirigiu na campanha de seu primeiro título mundial (Foto: Vincent Thian/Associated Press/Estadão Conteúdo)

As filmagens foram realizadas em fevereiro, quando Alonso visitou a fábrica da fornecedora de motores Honda, no Japão. No dia 20 daquele mês, em Barcelona, dois dias antes de seu acidente durante os treinos de pré-temporada, o espanhol afirmou que tinha realizado um sonho que tinha desde a infância.

“Na semana passada, eu viajei ao Japão e pude ver o entusiasmo que há na fábrica e, não sei se isso é um segredo, mas realizei um sonho. Pilotei o MP4/4 de Senna, um carro que eu tinha uma réplica em kart e um pôster na parede do meu quarto, quando eu era criança”, revelou o bicampeão do mundo, Fernando Alonso.