Duelo contra o Sport pode marcar a despedida de Robinho do Peixe

A falta de sintonia entre o calendário dos clubes brasileiros e os compromissos da seleção brasileira pode antecipar a despedida do Rei das Pedaladas do time da Vila Belmiro

6 MAI 2015 • POR • 08h52

A diretoria do Santos, mais do que nunca, terá de correr contra o tempo para segurar Robinho no clube. Desta vez, a falta de sintonia entre o calendário dos clubes brasileiros e os compromissos da seleção brasileira pode antecipar a despedida do Rei das Pedaladas do time da Vila Belmiro. Isso porque o vínculo de empréstimo do jogador com o Peixe termina dia 30 de junho e, caso o Brasil alcance ao menos a fase semifinal na Copa América do Chile, Robinho voltará já de malas prontas para o Milan, clube que detém seus direitos econômicos, ou para o novo time que acertar sua contratação junto aos italianos.

A competição entre seleções sul-americanas acontece entre 11 de junho e 4 de julho, porém, os atletas terão de se apresentar à equipe de Dunga dia 1º de junho. Até lá, sem contar com qualquer imprevisto de lesão ou suspensão, Robinho entrará em campo com a camisa do Santos em quatro jogos: contra Avaí, Cruzeiro, Chapecoense e Sport. 

Leia Também

Massa vê Williams mais preparada para corrida em Barcelona

Para jogadores corintianos, volta de Guerrero será o grande trunfo no Paraguai

São Paulo espera bater recorde de 2015 com público de até 66 mil

Alonso realiza sonho ao pilotar McLaren do ídolo Ayrton Senna

Robinho acaba Paulista feliz por golaço em goleiro que chamam de mito

O último duelo antes de ter de viajar para se reunir com a deleção canarinho, contra os pernambucanos, está marcado para o dia 31 de maio, domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode marcar seu terceiro adeus ao clube que o projetou para o futebol e onde é ídolo. 

Caso sua permanência seja resolvida antes disso, o número de partidas que Robinho pode desfalcar o Peixe aumenta. Durante a Copa América, o campeão Paulista enfrentará São Paulo (03/06), Ponte Preta (06/06), Atlético-MG (10/06), Corinthians (20/06), Internacional (28/06), Fluminense (02/07) e Grêmio (05/07), com a projeção de que Brasil chegue à final. Se for eliminado antes disso, o camisa 7, obviamente, retornará mais cedo ao clube e não perderá tantas partidas do Brasileirão. 

Gabriel pode virar moeda de troca 

Modesto Roma Jr está de viagem marcada para a Itália. O presidente santista deve embarcar dia 11, próxima segunda-feira, e passar toda a semana negociando a permanência de sua principal estrela. 

O Santos acena com a possibilidade de prorrogar o empréstimo do jogador até agosto de 2016, quando encerra o contrato entre Robinho e Milan, ou adquirir os direitos econômicos do craque de 31 anos de forma definitiva. E, para isso, Gabriel, que tem contrato até 2019, pode acabar sendo envolvido na negociação. 

O jovem atacante de 18 anos terminou a temporada de 2014 como artilheiro do alvinegro praiano após marcar 21 gols e desbancou Leandro Damião, contratação mais cara da história, entre clubes brasileiros. Porém, com a chegada de Ricardo Oliveira, o atleta acabou perdendo espaço. E se antes o plano era manter Gabriel no Santos até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, agora o papo mudou de rumo. 

Descontente com a reserva, Wagner Ribeiro, empresário da revelação santista, já vê com bons olhos a ida do camisa 10 para o Milan. No entanto, apenas de forma definitiva. Por empréstimo, o negócio dificilmente será fechado. A troca seria a carta na manga da cúpula alvinegra, caso os italianos topem o investimento na promessa, já que o Santos não tem receita neste momento para comprar Robinho. Uma reunião entre Modesto e Ribeiro está agendada para a próxima semana para tratar do caso. 

Em meio a tudo isso, vale destacar que o Peixe também precisa se acertar com o próprio Robinho. Se não apresentar uma forma de quitar os direitos de imagem atrasados, que não são pagos ao jogador desde agosto do ano passado e somam pouco mais de R$ 6 milhões, o atacante não garante sua permanência e ofertas de outros clubes, como Cruzeiro e Flamengo, passarão a ser analisadas como uma possibilidade viável para o craque.