Empresário João Dória Jr. vai chefiar delegação do Brasil na Copa América

A convocação da equipe será realizada nesta terça-feira pelo técnico Dunga, em coletiva de imprensa no Rio

4 MAI 2015 • POR • 16h41

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta segunda-feira que o presidente do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e apresentador de TV João Dória Jr. será o chefe da delegação da seleção brasileira durante a Copa América deste ano no Chile. A convocação da equipe será realizada nesta terça-feira pelo técnico Dunga, em coletiva de imprensa no Rio.

De acordo com nota publicada no site da CBF, o convite a João Dória Jr. foi feito pelo presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. O empresário, que é fundador e presidente do Grupo Dória, do ramo de comunicações, aceitou prontamente o pedido, pelo que explicou a confederação.

Leia Também

Dunga convoca Seleção Brasileira para Copa América nesta terça-feira

Árbitro da decisão diz que foi agredido e xingado por Dudu

Robinho mostra respeito ao Palmeiras e evita repetir funk provocativo

Lucas Lima chora com a maior alegria da vida e reforça desejo de ficar

Vladimir desabafa contra desconfiança após virar herói nos pênaltis

A chefia de delegação costuma ficar com dirigentes ligados ao futebol, o que não é o caso de João Dória Jr. Na Copa do Mundo de 2010, o chefe foi o então presidente do Corinthians, Andres Sanchez. No Mundial do ano passado, o cargo ficou com Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba. Na última Copa América, em 2011, ninguém foi designado.

A escolha por João Dória Jr, empresário filiado ao PSDB, vem uma semana depois de encontro entre Del Nero e o ministro do Esporte George Hilton (PRB-MG). A CBF defende mudanças radicais no texto da Medida Provisória 671, a MP da Dívida dos Clubes, proposta pelo Governo Dilma (PT).