Polícia do Nepal afirma que número de mortos em terremoto já passa de 6.600

Singhbam afirmou também que 14.025 pessoas ficaram feridas no terremoto de magnitude 7.8, o pior a atingir o Nepal em mais de 80 anos

2 MAI 2015 • POR • 11h23

Uma semana após um forte terremoto atingir o Nepal, a polícia afirma que o número de mortos no desastre já passa de 6.600. O vice-inspetor geral da polícia de Katmandu, Kamal Singhbam, afirmou neste sábado que 6.624 pessoas morreram nos tremores de 25 de abril.

Singhbam afirmou também que 14.025 pessoas ficaram feridas no terremoto de magnitude 7.8, o pior a atingir o Nepal em mais de 80 anos. Equipes de busca e resgate ainda trabalham para retirar os corpos dos escombros, mas há pouca esperança de encontrar sobreviventes.

Leia Também

Nigéria anuncia libertação de mais 234 mulheres e crianças reféns do Boko Haram

Estados Unidos têm novos protestos contra violência policial

Human Rights Watch condena execução de brasileiro na Indonésia

EUA: Polícia libera 106 pessoas detidas durante protestos em Baltimore

Polícia de Baltimore conclui relatório sobre morte de jovem afro-americano

O governo do país renovou seu apelo a doadores internacionais para o envio de tendas para o abrigo temporário de pessoas, além da armazenagem de grãos, sal e açúcar. O país pediu também doações em dinheiro, caso não seja possível o envio de alimentos. "Recebemos coisas como atum e maionese. De que isso nos adianta? Precisamos de grãos, sal e açúcar", afirmou o ministro das Finanças, Ram Sharan Mahat.