X

Cotidiano

Estados Unidos têm novos protestos contra violência policial

Os protestos ocorrem de forma pacífica em Baltimore, centro do conflito, mas resultaram em violência na vizinha Filadélfia

Publicado em 01/05/2015 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os Estados Unidos vivem hoje um novo dia de manifestações contra a brutalidade policial em várias cidades. Os protestos ocorrem de forma pacífica em Baltimore, centro do conflito, mas resultaram em violência na vizinha Filadélfia.

Pouco antes do toque de recolher obrigatório (22h no horário local, 23h no horário de Brasília), milhares de pessoas manifestaram-se pacificamente nas ruas de Baltimore, como aconteceu na quarta-feira (29), em protesto pela morte do jovem negro Freddie Gray devido a ferimentos sofridos quando estava sob custódia policial.

Já na Filadélfia, a cerca de 170 quilômetros de Baltimore, foram registados confrontos entre manifestantes e policiais e as televisões mostraram imagens de grupos de manifestantes empurrando agentes cercados. A Filadélfia é a maior cidade do estado da Pensilvânia e a quinta maior dos Estados Unidos. Ela tem 44% da população negra e muita gente saiu às ruas em solidariedade aos vizinhos de Baltimore.

Ao longo dos últimos dias foram várias as comunidades de cidades norte-americanas, como Nova Iorque, Chicago e Oakland que saíram às ruas em solidariedade com a população de Baltimore e protestando contra a violência policial.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter