EUA: Polícia libera 106 pessoas detidas durante protestos em Baltimore

O capitão Eric Kowalczyk afirmou que 201 pessoas foram presas durante os protestos e 106 foram liberadas após 48 horas, pois nenhum acusação formal pôde ser aplicada

Comentar
Compartilhar
30 ABR 201518h22

A polícia de Baltimore afirma que mais da metade das pessoas que foram detidas durante os protestos em Baltimore, na segunda-feira, após o funeral de Freddie Gray, um jovem negro que foi morto pela polícia, foram liberadas sem acusações.

O capitão Eric Kowalczyk afirmou que 201 pessoas foram presas durante os protestos e 106 foram liberadas após 48 horas, pois nenhum acusação formal pôde ser aplicada.

De acordo com o oficial, a polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança e esperar encaminhar uma acusação formal para muitas pessoas, assim que suas identidades forem confirmadas.

No começo da quinta-feira, a polícia entregou um relatório para a Promotoria detalhando as evidências da morte de Freddie Gray. Os promotores estão examinando o material e conduzindo uma investigação independente para determinar os próximos passos. Seis policiais envolvidos na morte de Gray foram suspensos.