Jogadores santistas buscam x-9 e minimizam Funk provocador

O capitão santista aparece fazendo rimas que provocam o rival deste domingo pelo título do Campeonato Paulista e enaltecendo a força do Peixe na Vila Belmiro

30 ABR 2015 • POR • 17h14

O vídeo gravado por Robinho, Gabriel e Alison, que vazou na internet nesta quinta-feira, rapidamente virou alvo de muita polêmica entre torcedores de Santos e Palmeiras. O capitão santista aparece fazendo rimas que provocam o rival deste domingo pelo título do Campeonato Paulista e enaltecendo a força do Peixe na Vila Belmiro.

Escolhido para dar entrevista nesta quinta-feira, pouco antes do treinamento fechado no CT Rei Pelé, sobrou para Lucas Lima explicar o ocorrido. E o meia revelou que os jogadores já estão buscando o responsável por ter deixado a gravação se espalhar.

Leia Também

Robinho vai a campo e Santos treina com time completo no CT

Palmeiras e Santos dominam seleção do Paulistão; Ricardo Oliveira é o craque

Santos muda postura, força mistério e usa Lucas Lima como para-raios

Embalados por Robinho, santistas improvisam funk cutucando Palmeiras

Ricardo Oliveira sai mais cedo de treino que mantém mistério no Santos

"Fazemos sempre isso nas concentrações, antes dos jogos. Falaram que foi depois do jogo, mas foi antes. É uma coisa nossa, infelizmente vazou. Vamos ver quem está passando esses vídeos para geral, pegar o X-9, mas, para nós, é tranquilo. Brincamos sempre, o Robinho tem esse dom de rimar", contou.

Questionado se o vídeo não pode ser usado pelo Verdão como um fator motivacional para a decisão de domingo, Lucas Lima tentou colocar panos quentes na situação.

"A motivação vem de cada um, se para eles servir, não posso fazer nada. O presidente deles falou algo de ser campeão também, poderíamos usar como motivação, mas não usamos. Estou motivado por ser campeão com o Santos, ter um estádio lotado com torcedores nossos. Essa é a nossa motivação", explicou.

O vídeo, bem humorado e gravado de um smatphone, mostra Robinho cantando e provocando o rival. “Eu sou o rei da rima então e vou falar para você: vamos detonar o Palmeiras, é o Peixão que vai vencer”, disse o camisa 7.

Em seguida, o craque ‘apresenta’ seus ‘percursionistas’ Gabriel e Alison e volta a mandar um recado. “Vila Belmiro lotada com a presença do Pelé, vamos ser campeão, você pode botar fé”, finalizou o atacante, que desfalcou o Santos na derrota por 1 a 0, no Palestra Itália, no primeiro jogo da final, mas que deve retornar à equipe neste domingo.