Palmeiras e Santos dominam seleção do Paulistão; Ricardo Oliveira é o craque

O Verdão foi o time que mais emplacou jogadores na seleção do Estadual. São cinco jogadores contra quatro do Peixe, de acordo com eleição definida por jornalistas de todo o estado

30 ABR 2015 • POR • 13h10

Os finalistas Palmeiras e Santos dominaram a seleção do Campeonato Paulista 2015, divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quinta-feira. O time ideal tem apenas dois jogadores do Corinthians e nenhum atleta do São Paulo. O santista Ricardo Oliveira foi eleito o craque da competição.

O Palmeiras foi o time que mais emplacou jogadores na seleção do Estadual. São cinco jogadores (Fernando Prass, Zé Roberto, Gabriel, Arouca, Robinho) contra quatro do Santos (David Braz, Lucas Lima, Robinho e Ricardo Oliveira), de acordo com eleição definida por jornalistas de todo o estado que participaram da cobertura do Paulistão.

Leia Também

Embalados por Robinho, santistas improvisam funk cutucando Palmeiras

Freddy Rincón entra novamente na lista de procurados pela Interpol

Torcedores do Corinthians criam site para pedir a permanência de Guerrero

Medina promete o dobro de esforço pelo bicampeonato no surfe e mira reação no Rio

O Santos teve ainda como premiado Ricardo Oliveira, atacante que voltou ao futebol brasileiro no início deste ano. Ele deve terminar o Paulistão como artilheiro, com 10 gols. O santista fez um início de campeonato difícil e chegou a ser contestado pela torcida pela falta de gols. Mas embalou na metade da disputa, cresceu no time e agora já é cobiçado até pelos rivais.

Já o Palmeiras teve como destaque individual Oswaldo de Oliveira eleito o melhor técnico da competição. Se tiver sucesso no domingo, na segunda partida da final, na Vila Belmiro, o treinador vai encerrar um jejum de sete anos do time da capital sem títulos estaduais.

As outras duas premiações individuais foram para os atacantes Crislan, do Penapolense, e Rafael Longuine, do Audax. O primeiro foi eleito o Craque do Interior. É o vice-artilheiro do Paulistão, com nove gols. E Longuine foi escolhido a Revelação do campeonato. Assim como Crislan, o atacante se destacou na artilharia, com oito gols. A dupla chegou a liderar a lista durante boa parte do Paulistão.

A decepção na escolha da equipe ideal ficou por conta da ausência de jogadores do São Paulo, um dos quatro semifinalistas da competição. Nenhum atleta do Morumbi foi lembrado. O time perdeu vaga para o Santos na final, e quase ficou fora também da fase de grupos da Copa Libertadores, classificando-se na última partida, diante do Corinthians.

O time de Tite, sensação do começo da temporada, teve apenas dois lembrados: o lateral-direito Fagner e o zagueiro Gil, que também tem frequentado a seleção brasileira do técnico Dunga.

Confira a escalação completa do time ideal do Paulistão:

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)

Laterais: Fagner (Corinthians) e Zé Roberto (Palmeiras)

Zagueiros: Gil (Corinthians) e David Braz (Santos)

Volantes: Gabriel e Arouca (Palmeiras)

Meio-campistas: Robinho (Palmeiras) e Lucas Lima (Santos)

Atacantes: Robinho e Ricardo Oliveira (Santos)

Técnico: Oswaldo de Oliveira.