X

Esportes

Freddy Rincón entra novamente na lista de procurados pela Interpol

O ex-jogador já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/04/2015 às 19:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ex-jogador Freddy Rincón, que fez história com a camisa do Corinthians, voltou a ser procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). O colombiano é acusado de lavagem de dinheiro e conspiração com o narcotráfico no Panamá.

Rincón já havia sido preso no Brasil em 2007, mas conseguiu um habeas-corpus para aguardar o processo em liberdade. Segundo a emissora Red Más Notícias, o ex-atleta estaria vinculado ao cartel do traficante Pablo Rayo Montaño. Procurado pela emissora, o colombiano afirmou que em 2013 o caso “estava em vias de ser arquivado”.

A Interpol teria colocado Rincón entre as 96 pessoas envolvidas no caso, das quais 20 foram absolvidas pela justiça panamenha em 2011. O restante, assim como o ex-jogador, aguardava um julgamento. O caso veio a público em maio de 2006, assim que Montaño foi apreendido no Brasil. A princípio, o colombiano negou qualquer ligação o narcotraficante, mas depois admitiu conhece-lo desde a infância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter